Família do interior de SP transforma sonho em projeto de carne premium; confira a história



A história da Família Zanelatti, do município de Oriente, em São Paulo, reflete a realização do sonho de um torneiro mecânico que, com paixão e visão empresarial, transformou sua vida ao fundar um projeto de pecuária de corte de excelência.

Paulo Zanelatti, que iniciou sua carreira como metalúrgico e depois empreendeu na indústria, adquiriu sua primeira propriedade rural por volta do ano 2000, criando a Fazenda Monte Serrat.

O projeto de carne premium da família é um modelo de especialização, focado na cria, recria e terminação de animais Nelore e, principalmente, no cruzamento industrial Angus x Nelore. O objetivo é produzir novilhas precoces e bem acabadas, que atendam à demanda do frigorífico por carne jovem e de alta qualidade.

Confira:

Desenvolvimento da Fazenda Monte Serrat

Em pouco mais de duas décadas, Zanelatti construiu um projeto caprichado. O segredo do sucesso está no foco na recria e engorda, além da qualidade do gado adquirido. A Fazenda Monte Serrat utiliza uma dieta de confinamento baseada em coprodutos da região, otimizando assim o custo e o desempenho.

Para o sucesso no campo, Paulo Zanelatti destacou a importância das ferramentas de trabalho. Em momentos de barro e lama, como os enfrentados pela equipe da Expedição Mitsubishi Triton Katana no confinamento, a robustez e o torque da caminhonete são necessários para “resolver a situação” e garantir a logística da fazenda.

Com informações de: girodoboi.canalrural.com.br.

Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.