Flutuante de pesca pode ter sido usado na fuga de piloto que transportava quase meia tonelada de cocaína


Uma plataforma flutuante de pesca encontrada a cerca de 20 quilômetros do local onde um piloto abandonou uma aeronave carregada com 477 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em mais de R$ 25 milhões, pode revelar detalhes sobre a rota de fuga do suspeito. O caso ocorreu na região de fronteira entre Brasil e Paraguai e segue sob investigação.

De acordo com apuração exclusiva do Ponta Porã News, o flutuante foi localizado no início da semana já em território paraguaio, no município de Vallemi, no Departamento de Concepción. A embarcação foi posteriormente rebocada de volta para uma fazenda às margens do Rio Apa, em Porto Murtinho, onde aconteceu o pouso da aeronave boliviana de prefixo CP-298, no último sábado (31).

O pouso ocorreu em uma pista próxima ao rio, a poucos metros da Linha Internacional. Segundo informações, o piloto ainda não identificado, teria fugido após ser perseguido por um avião Super Tucano do Exército paraguaio. Ao entrar em território brasileiro, ele pousou no Mato Grosso do Sul e abandonou a aeronave contendo 16 fardos da droga, escapando em seguida por uma área de mata às margens do rio.

O proprietário da fazenda e dono do flutuante acionou a Polícia Ambiental, que realizou o resgate da plataforma. A suspeita é de que o equipamento possa ter sido utilizado como parte da estratégia de fuga do piloto, possivelmente pelo Rio Apa.

A droga apreendida foi retirada do local por equipes da Força Tática de Jardim, da Polícia Militar de Porto Murtinho, do Batalhão Rural e agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O material foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã, responsável pelos procedimentos legais.

A aeronave boliviana deve ser removida ainda nesta quinta-feira (5) para um hangar em Campo Grande. Para o transporte, as asas estão sendo retiradas e o avião será levado em um guincho até a capital sul-mato-grossense.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar o piloto e esclarecer toda a logística do tráfico e da fuga na região de fronteira.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.