Frente fria afeta três regiões do país e leva temporais com raios e ventania



Frente fria muda o tempo e leva chuva, com possibilidade de temporais, no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil nesta terça-feira (7):

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Sul

O tempo segue instável entre Santa Catarina e o Paraná, com chuva associada ainda ao deslocamento da frente fria sobre a costa e à entrada de umidade sobre a região. As pancadas seguem irregulares, mas podem cair localmente fortes, com raios e rajadas de vento – não sendo descartados temporais. No Rio Grande do Sul, a chuva segue restrita ao planalto e serra gaúcha, variando entre fraca e moderada intensidade.

Sudeste

A frente fria se aproxima da costa do estado de São Paulo, conduzindo o avanço de instabilidades sobre o interior e leste paulista. As pancadas continuam irregulares, mas podem cair com maior intensidade no oeste, sul e litoral. Na Grande São Paulo e nas demais áreas da faixa leste, o céu permanece mais encoberto e chove fraco a qualquer hora. A chuva avança ao final do dia sobre o Rio de Janeiro, sul e zona da mata de Minas Gerais. O Espírito Santo segue com tempo mais aberto.

Centro-Oeste

O deslocamento da frente fria estimula o escoamento do fluxo de umidade vindo da região norte, favorecendo assim a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva seguem irregulares, mas podem cair localmente fortes. Chove também no sul de Goiás. No Distrito Federal, tempo firme, calor intenso e baixa umidade do ar durante a tarde.

Nordeste

Os ventos úmidos que sopram do oceano ainda mantêm as pancadas de chuva sobre alguns pontos da costa leste. O litoral da Bahia e de Sergipe concentram os episódios mais significativos. Nas demais regiões do interior nordestino, o predomínio ainda será de tempo aberto, com sol, calor e baixa umidade do ar.

Norte

O calor e o aporte de umidade presentes na atmosfera local vão realizar a manutenção das instabilidades entre o Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, com risco de chuva forte e até mesmo temporais localizados. Chove forte também no noroeste do Pará. Amapá com condições para pancadas isoladas. Já o Tocantins segue com padrão de tempo firme.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.