Governo paraguaio mobiliza blindados e tropa de elite para conter violência em Pedro Juan Caballero





Em resposta a três assassinatos e três feridos esta semana, Força Tarefa Conjunta (FTC) do Exército atua com centenas de policiais em busca de criminosos e para restabelecer a tranquilidade na fronteira.

Em uma resposta direta e ostensiva à recente escalada de violência na fronteira, as ruas de Pedro Juan Caballero estão sendo patrulhadas com o uso de blindados e a presença de centenas de policiais com armamento de grosso calibre. A mobilização ocorre após uma semana marcada por execuções em plena luz do dia, que resultaram em três assassinatos e três pessoas feridas na cidade.

Em uma determinação direta do Presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, o Governo Paraguaio mobilizou 42 soldados da Força Tarefa Conjunta (FTC), unidade ligada ao Exército Paraguaio.

Este contingente de elite foi enviado a Pedro Juan Caballero para atuar em conjunto com as forças de segurança locais e a Polícia Nacional. O objetivo principal é reforçar o combate ao crime organizado, desmantelar o poder das facções criminosas e garantir a aplicação da lei em uma região historicamente marcada pela impunidade e pelo uso de armamento de alto poder de destruição.

Nesta sexta-feira (24), diversas ações de bloqueios e patrulhamento foram realizadas em toda a região. À noite, a presença ostensiva de homens da FTC com os blindados e o trabalho de investigação da Polícia Nacional foram intensificados. O objetivo é claro: restabelecer a tranquilidade para a população e prender os criminosos e membros de organizações criminosas instaladas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.