Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante o serviço rotineiro, recebeu informações anônimas que um indivíduo realizaria uma transação de drogas na região do Bairro Nova Lima. Com as informações, a equipe passou a desenvolver policiamento específico, com o objetivo de apanhar o então suspeito, então já identificado e com mandado de prisão a ser cumprido, bem como ser esclarecida a informação.
Durante rondas pelo endereço indicado, a equipe flagrou o momento em que um indivíduo, de maneira assustada, desceu de uma motocicleta Honda Fan 160 e entregou uma mochila suspeita ao autor da denúncia. Diante da fundada suspeita, realizou-se a abordagem dos dois.
Em busca pessoal nos indivíduos, nada de ilegal foi localizado; entretanto, com o indivíduo que estava em uma caminhonete, foi encontrada certa quantia em dinheiro. No interior da mochila recebida, a qual havia sido colocada no interior da caminhonete S10, branca foi localizado um fuzil calibre 556, acompanhada de dois carregadores do mesmo calibre, contendo 71 munições intactas, além de três munições de fuzil calibre 7,62 intactas. Questionado, o indivíduo da caminhonete permaneceu em silêncio.
Durante vistoria na caixa da motocicleta, foi localizado um tablete de maconha, que, após pesagem e análise pericial, totalizou 1,028 quilo. Questionado sobre a procedência do entorpecente, o segundo abordado — mesmo ciente de seu direito constitucional ao silêncio, decidiu colaborar espontaneamente, afirmando que havia acabado de receber o material do homem da caminhonete, relatando ainda que sua função seria apenas realizar o transporte “frete”, não prestando outras informações.
Em consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que o autor denunciado possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto. Os dois foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte/posse de arma de fogo de uso restrito. Eles foram conduzidos para a Delegacia da DENAR juntamente com o armamento, munições e droga.




