Hélio Peluffo deixa o PSDB e busca vaga na Assembleia pelo PP





O ex-prefeito de Ponta Porã e ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Hélio Peluffo, confirmou para este sábado (4), em Campo Grande sua filiação ao Partido Progressistas (PP), presidido no estado pela senadora Tereza Cristina. Com a mudança, Peluffo encerra um ciclo de 22 anos no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), ao qual era filiado desde 3 de outubro de 2003.

A movimentação política segue os passos do governador Eduardo Riedel, que em agosto também trocou o PSDB pelo PP. A filiação do chefe do Executivo estadual foi oficializada em Brasília, reforçando a reorganização do cenário político sul-mato-grossense sob a liderança dos Progressistas.

Peluffo, que comandou a Prefeitura de Ponta Porã por dois mandatos e deixou o cargo em 2023 para assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), foi exonerado da pasta em 28 de agosto de 2024. Em seu lugar, assumiu o ex-superintendente do DNIT-MS, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Após a saída da Seilog, Hélio foi realocado no governo estadual e chegou a coordenar a Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), cargo que deixou em outubro do mesmo ano.

Agora, com nova filiação partidária, Peluffo articula sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PP, alinhado à base do governo estadual e ao projeto político de Tereza Cristina.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.