Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência na empresa Território do Couro, em Dourados. No local foi constatada o desabamento de parte da estrutura de um barracão provocando grande quantidade de escombros. Foram identificadas duas vítimas, sendo uma presa aos escombros, em estado crítico e necessitando de atendimento imediato, e uma vítima morta, localizada sob a massa de materiais desabados ou colapsados.
Os Bombeiros constataram risco iminente de novos desabamentos secundários, exigindo isolamento imediato da área e atuação técnica criteriosa para garantir a segurança das equipes e demais envolvidos. Foram empregadas na ocorrência as viaturas ABT, ABS, uma AS e duas Unidades de Resgate (UR), também atuando no locas as equipes do SAMU prestando apoio no atendimento às vítimas.
Interdição
O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar, e as medidas administrativas cabíveis adotadas, incluindo autuação do estabelecimento em razão das irregularidades constatadas. Além das duas vítimas retiradas dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, havia mais duas vítimas com lesões leves que foram atendidas e encaminhas a unidade de saúde.
Além da morte do venezuelano Luís José Sotillo, o desabamento deixou um trabalhador em estado crítico em UTI, três internados e outros que foram medicados e liberados. A empresa funcionava sem vistoria do Corpo de Bombeiros.



