Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas no  Nova Itamarati


Um homem de 24 anos foi preso na noite de sábado (21), acusado de tráfico de drogas na região da Vila da Sede, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. A ação policial ocorreu após sucessivas denúncias anônimas que apontavam a existência de um ponto de comercialização de entorpecentes no local.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, moradores vinham relatando intensa movimentação de pessoas desconhecidas nas imediações da residência denunciada, além do aumento no registro de pequenos furtos na região. Durante rondas ostensivas, os policiais avistaram uma motocicleta Kenton Blitz, de cor vermelha, deixando o imóvel sob suspeita.

A equipe realizou a abordagem do condutor e do passageiro. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o passageiro utilizava tornozeleira eletrônica e já possuía antecedente por tráfico de drogas. Durante a revista pessoal, os militares encontraram, dentro de uma pochete, duas porções de maconha, uma porção de substância conhecida como “Dry Ice Marroquino”, R$ 280 em dinheiro trocado e dois aparelhos celulares.

Diante da situação e considerando o risco de fuga, o suspeito foi algemado e informado sobre seus direitos constitucionais, optando por permanecer em silêncio. O condutor da motocicleta afirmou que apenas teria dado carona ao passageiro até a residência para que ele “trocasse de roupa”, aguardando do lado de fora enquanto o mesmo teria entrado pelos fundos do imóvel.

Após a abordagem, os policiais retornaram à casa alvo das denúncias. A mãe do suspeito compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe para averiguação. Segundo relato, ela já desconfiava do possível envolvimento do filho com atividades ilícitas, devido à frequente presença de pessoas estranhas na residência.

Durante as buscas, foram localizados no quarto do suspeito quatro aparelhos celulares e três relógios. Em um guarda-roupa situado na varanda, os policiais encontraram uma lata contendo quatro pinos de cocaína, uma porção de maconha e uma porção de haxixe.

O homem e a testemunha foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e seguirá sob investigação.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.