Jefferson Mendes dos Santos Sena, de 29 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (6) por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e confessou ser o autor do homicídio ocorrido durante a madrugada, que vitimou Luciano José dos Santos, de 43 anos, conhecido como “Aranha”.
Segundo o relato de Jefferson aos policiais, a motivação do crime seria um histórico de desentendimentos e furtos praticados por Aranha. De acordo com o suspeito, a vítima teria furtado R$ 400 dias antes e, durante a madrugada do crime, teria invadido a kitnet onde Jefferson mora, furtado objetos e drogas, além de supostamente ter molestado a esposa do autor, que dormia apenas de calcinha e sutiã.
A discussão entre os dois terminou em violência: armado com uma faca, Jefferson desferiu um golpe nas costas de Aranha. Ferido, o homem ainda tentou fugir em busca de socorro, mas caiu no interior de uma residência nas proximidades e morreu antes da chegada do atendimento médico.
Ainda segundo o depoimento, Jefferson alegou que Aranha era conhecido na região por praticar furtos e roubos frequentes e que, recentemente, teria sido espancado por moradores de uma área conhecida como “favelinha”, cansados de seus supostos crimes. A vítima apresentava ferimento na cabeça compatível com essa versão.
Durante a ação policial, no mesmo local onde Jefferson foi localizado, os investigadores também prenderam Júlio César Castilhas Gomes, de 22 anos, que era procurado pela Justiça após ter sido condenado por furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Dourados, onde permanecem à disposição da Justiça.




