Investigado por casos de violência doméstica é preso pela Polícia Civil na Capital


Homem de 34 anos, investiado por casos de violência doméstica, foi preso neste domingo (15/2), pela Deam (Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva em aberto.

Conforme a PC (Polícia Civil), as investigações apontam um ciclo de violência reiterada. O autor já havia sido preso em flagrante no dia 18 de dezembro de 2025 após episódios de ameaça e injúria ocorridos no Bairro Vila Alba.

Na ocasião, as vítimas — mulheres com idades entre 26 e 34 anos — relataram comportamentos de controle extremo e medo. Mesmo após ser posto em liberdade provisória no dia seguinte (19 de dezembro), mediante medidas protetivas de urgência, o indivíduo demonstrou total desprezo pelas ordens judiciais.

Registros policiais confirmam novos descumprimentos nos dias 19, 25, 30 e 31 de dezembro do ano passado. O homem teria utilizado meios de comunicação e contatos eletrônicos para continuar assediando e ameaçando a vítima.

Anteriormente, policiais da Especializada já havia cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado, devido a denúncias de que ele possuía armas de fogo. Ao tomar ciência de que era alvo de novas frentes investigativas, o indivíduo passou a agir de maneira furtiva, abandonando a residência em que morava e deixando de frequentar seu escritório de advocacia.

Após mais de um mês de diligências e monitoramento, a equipe policial localizou seu paradeiro e nas primeiras horas de ontem, os agentes deram cuprimento ao mandado de prisão preventiva. Em estrito cumprimento aos preceitos legais e às prerrogativas da classe, a OAB-MS foi devidamente acionada logo após a captura para acompanhar os procedimentos.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.