JBS dobra produção de frango na Arábia Saudita em movimento de expansão no Oriente Médio


Maior produtor de carnes do mundo, a JBS está expandindo no Oriente Médio, ampliando a capacidade de uma planta de carne de frango na Arábia Saudita, e formando parcerias locais pra expandir as vendas. 

A companhia vai dobrar a capacidade de produção de uma planta de processamento de carne de frango em Jedá até o final desse ano, de acordo com o CEO da unidade Seara, João Campos. Ele não deu mais detalhes sobre o volume de produção da unidade, que inaugurou no ano passado e produz empanados e marinados. 

A JBS anunciou ainda um acordo com a Arabian Company for Agricultural and Industrial Investment (Entaj) para comercialização de frango in natura com a marca Seara. 

Oriente Médio

O anúncio marca o mais recente passo de uma corrida das empresas de carne brasileiras para expandir no Oriente Médio. A Arábia Saudita é um dos maiores importadores mundiais de carne de aves, e em 2025 foi o terceiro maior comprador de carne de frango do Brasil, atrás dos Emirados Árabes Unidos e do Japão. Concorrente da JBS, a MBRF também tem investido na região.

Com o movimento, a JBS planeja expandir sua presença no mercado halal, de alimentos que seguem a lei islâmica. De acordo com a empresa, o novo ciclo de expansão vai fazer com que os investimentos totais da JBS na Arábia Saudita desde a aquisição da primeira planta em 2021 totalizem 85 milhões de dólares.

“A gente enxerga um futuro como uma marca local, e como um hub de exportação para outros países, de produtos de alta qualidade halal,” disse Campos. “É uma oportunidade dentro da estratégia da JBS, que é entrar em múltiplas geografias, com construção de valor agregado.”



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.