Um jovem brasileiro morreu em combate na Ucrânia depois de enganar a família sobre seu verdadeiro destino. Felipe de Almeida Borges, natural de Santa Fé do Sul (SP), disse à mãe que passaria férias em Madri, na Espanha. No entanto, ele seguiu para a zona de conflito com o objetivo de lutar ao lado das forças ucranianas contra a Rússia.
A notícia da morte chegou à sua mãe através dos amigos do filho e da namorada dele. A promessa era receber um salário mensal substancial por combater no front. Contudo, essa decisão terminou em tragédia depois que ele foi atingido por um drone.
O caso não é isolado. Outros brasileiros também perderam suas vidas nas linhas de frente deste conflito internacional. Gabriel Pereira e Gustavo Viana Lemos também morreram no front.
As dificuldades enfrentadas pelas famílias dessas vítimas incluem repatriar os corpos devido à falta frequente de documentação adequada fornecida pelos recrutadores estrangeiros. O Itamaraty está ciente desses casos e oferece assistência consular aos familiares afetados.
Clarice, mãe de Felipe, agora busca alertar outros jovens sobre os perigos reais dessa escolha arriscada que destrói famílias inteiras e deixa cicatrizes permanentes.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!



