Lewandowski avisa que sai do governo e Lula fica sob pressão por reforma


Ao retornar a Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá de enfrentar, de imediato, uma reorganização no primeiro escalão do governo. Pelo menos dois ministros já comunicaram ao chefe do Executivo o desejo de deixar seus cargos ainda neste início de ano. Segundo fontes ligadas à gestão petista, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, conversou com Lula no fim do ano passado e indicou que pretende deixar a pasta já em janeiro — de preferência até o fim desta semana.

O dia exato da saída de Lewandowski ainda depende do aval do chefe do Executivo, mas há uma expectativa que ele deixe o governo Lula até esta sexta-feira (9). Outro ministro que já manifestou ao presidente o desejo de deixar o cargo é Fernando Haddad, titular da Fazenda. Ele já havia informado que sairia da pasta para colaborar com a campanha de Lula.

“Eu manifestei o desejo de colaborar com a campanha do presidente Lula. Isso é incompatível com ser ministro da Fazenda. Não tem como colaborar com a campanha no cargo de ministro da Fazenda. Se o meu pleito for atendido de alguma maneira, em ser colaborador da campanha, uma troca de comando aqui seria importante”, declarou Haddad a jornalistas. O chefe da pasta afirmou, porém, ter disposição para permanecer até o fim de fevereiro, caso seja necessário para garantir a transição.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.