Lula mostra programas antigos na TV no 1º pronunciamento da era Sidônio | Blogs


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou um pronunciamento à nação nesta segunda-feira (24), focando em programas sociais como o Farmácia Popular e o Pé-de-Meia. O discurso, transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, marca uma nova fase na estratégia de comunicação do governo.

O pronunciamento reflete a busca do governo pela “popularidade perdida”, enquanto pesquisas recentes têm apontado uma taxa de reprovação do governo superior à de aprovação, com a avaliação de Lula atingindo seu pior índice considerando seus três mandatos.

A influência do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) também merece destaque na abordagem adotada. É possível ver aí não só “um dedo” do novo ministro, na verdade, é possível ver as “duas mãos inteiras” de Sidônio Palmeira.

Esta nova estratégia visa “vender mais” as ações do governo, buscando estabelecer marcas próprias para a atual gestão. O tom do pronunciamento, caracterizado por uma atmosfera otimista e música crescente, é como uma peça de propaganda, evidenciando o esforço em melhorar a percepção pública.

Tanto o Pé-de-Meia quanto o Farmácia Popular são programas já estabelecidos, com o último tendo passado por diferentes administrações. A escolha de focar nestes programas no pronunciamento sugere uma tentativa de reforçar a identidade social do governo Lula em seu terceiro mandato, em um momento de desafios na aprovação popular.



Veja Matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.