Mais uma morte é confirmada após tornado em Rio Bonito do Iguaçu



A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira (11), a sexta morte em decorrência do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado. A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (8) após uma insuficiência cardíaca aguda.

Segundo o município, o óbito foi associado ao estresse pós-traumático causado pelo evento climático extremo. Com essa atualização, o total de mortes no Paraná chegou a sete; seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

Situação dos atendimentos

Desde o desastre, o sistema de saúde do estado registrou 835 atendimentos relacionados ao tornado. Desses, 20 pacientes seguem internados em hospitais da região.

Em Guarapuava, 11 pessoas permanecem sob cuidados médicos — quatro no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza. Em Laranjeiras do Sul, seis pacientes continuam internados, sendo três no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. Outros três feridos estão no Hospital Universitário de Cascavel.

Apoio e acompanhamento

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde continuam em Rio Bonito do Iguaçu para acompanhar os desdobramentos do desastre e garantir atendimento às famílias afetadas. O governo também mantém o monitoramento de possíveis complicações médicas e psicológicas entre os sobreviventes.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.