Memphis Depay, do Corinthians, e MC Hariel lançam EP com quatro faixas


Na noite desta segunda-feira (17), o tão aguardado EP “Falando com as favelas”, de Memphis Depay, craque do Corinthians, e MC Hariel finalmente foi lançado. O projeto conta com quatro faixas, sendo uma dedicada ao clube do Parque São Jorge.

Como o esperado, até pelo nome definido pelo projeto, a obra conta com uma mistura do rap com o funk, estilos dominados por Memphis e Hariel. O jogador levou o cantor para Gana, sua terra natal, onde gravaram o clipe de “Falando com as favelas”.

A colaboração tomou forma após a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, em setembro. O jogador e o MC foram apresentados por DJ Nine, um dos grandes expoentes da cultura no Brasil, e as músicas fluiram naturalmente.

A faixa “Peita do Coringão”, que conta com a participação de MC Marks, também torcedor do Corinthians, foi especialmente escrita para o clube do Parque São Jorge, citando frases da torcida Timão.

Memphis na música

Depay já havia anunciado em dezembro que iria lançar uma música. O holandês foi visto ao lado de MC Hariel e o rapper Febem em um estúdio.

O holandês sempre mostrou gostar de música. No início do mês, durante a folga da Data Fifa, o jogador se encontrou com o funkeiro e fãs já suspeitaram de uma possível colaboração musical.

Holandês e brasileiro

Além da música, o atacante corintiano já foi visto fazendo tranças em uma comunidade, jogou bola em um campo de várzea e visitou a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel.

“Suas visitas a comunidades, escola de samba e outras experiências culturais no Brasil mostram um lado humano e carismático que fortalece sua conexão com os fãs. Essa relação ampla não apenas eleva a identificação com a torcida, mas também cria oportunidades valiosas para as marcas que apoiam o clube. É uma estratégia que une paixão, esporte e impacto comercial. O torcedor precisa se sentir representado no atleta que está dentro de campo”, analisa Wagner Leitzke, líder do marketing digital da End to End.

“Em pouco tempo de Brasil, o Memphis entendeu o sentimento de ser corintiano e aquilo que o povo brasileiro mais gosta, e desde o início nós acreditamos em tudo isso colaborando decisivamente para a vinda dele ao Corinthians. É sempre muito positivo quando isso acontece, pois engrandece essa parceria gerando engajamentos em novas ações com a torcida”, explicou Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte, patrocinadora master do Timão que ajudou na chegada do holandês ao Brasil.



Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.