Morador de Ponta Porã morre no HV após queda na fronteira


A tarde desta quinta-feira (12) foi marcada por tristeza para familiares e amigos de Lúcio Menezes, de 43 anos, morador de Ponta Porã, que não resistiu às complicações de um traumatismo craniano severo. O quadro foi provocado por uma queda sofrida após uma crise epiléptica no dia anterior.

De acordo com a cunhada, Lúcio caminhava pela Rua Paraguaia, região central de Ponta Porã, quando sofreu uma convulsão repentina que o levou ao chão com violência. O impacto resultou em um hematoma subdural, sangramento grave que ocorre entre as membranas que envolvem o cérebro e que exige intervenção imediata.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital Regional de Ponta Porã. Diante da gravidade do caso, Lúcio foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde passou por uma craniotomia, procedimento destinado a aliviar a pressão intracraniana e remover coágulos formados após o traumatismo.

Apesar dos esforços da equipe médica e da cirurgia de urgência, Lúcio não apresentou melhora e faleceu às 13h52 desta quinta-feira. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para os procedimentos legais de liberação e translado do corpo.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.