Identificado como Flaviano Dias Passos, o “Zaroio”, o homem que morreu ao trocar tiros com a PM (Polícia Militar) na manhã desta quarta-feira (18/2), em Rio Verde de Mato Grosso, no norte do estado.
Segundo o Campo Grande News, o indivíduo acumulava passagens policiais. Em agosto de 2009, Flaviano particiou de motim na cadeia pública daquela cidade. Entre as ocorrências, em 2019 foi preso por contrabando de cigarros. “Na ocasião o denunciado disse que tais produtos destinavam-se ao seu próprio consumo”, diz trecho do processo penal.
Também consta processo criminal por tentativa de homicídio. “Zaroio” tentou matar um homem a tiros em 27 de junho de 2024 após confusão em um bar. Ele também tem passagens por roubo, tráfico de drogas, crimes do Sistema Nacional de Armas e porte ilegal de arma de fogo.
Confronto
Ainda conforme o site, na manhã de hoje, os policiais deram ordem de parada ao homem que “reagiu de forma violenta”. Com isso, os militares efetuaram disparos que atingiram Flaviano. Em seguida, a equipe prestou socorro ao suspeito que foi encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“O Batalhão de Polícia de Choque reafirma que suas ações são pautadas na legalidade, na técnica policial, na proporcionalidade do uso da força e no compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade”, diz a nota da corporação.




