Morto em confronto acumulava passagens por contrabando, tráfico e roubo


Identificado como Flaviano Dias Passos, o “Zaroio”, o homem que morreu ao trocar tiros com a PM (Polícia Militar) na manhã desta quarta-feira (18/2), em Rio Verde de Mato Grosso, no norte do estado. 

Segundo o Campo Grande News, o indivíduo acumulava passagens policiais. Em agosto de 2009, Flaviano particiou de motim na cadeia pública daquela cidade. Entre as ocorrências, em 2019 foi preso por contrabando de cigarros. “Na ocasião o denunciado disse que tais produtos destinavam-se ao seu próprio consumo”, diz trecho do processo penal.

Também consta processo criminal por tentativa de homicídio. “Zaroio” tentou matar um homem a tiros em 27 de junho de 2024 após confusão em um bar. Ele também tem passagens por roubo, tráfico de drogas, crimes do Sistema Nacional de Armas e porte ilegal de arma de fogo.

Confronto

Ainda conforme o site, na manhã de hoje, os policiais deram ordem de parada ao homem que “reagiu de forma violenta”. Com isso, os militares efetuaram disparos que atingiram Flaviano. Em seguida, a equipe prestou socorro ao suspeito que foi encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“O Batalhão de Polícia de Choque reafirma que suas ações são pautadas na legalidade, na técnica policial, na proporcionalidade do uso da força e no compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade”, diz a nota da corporação.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.