Motos irregulares são apreendidas em Ponta Porã


A Guarda Civil Municipal de Fronteira retirou de circulação quase uma dezena de motocicletas durante o feriado prolongado. Os motivos foram falta de documentação e condições de tráfego. Um detalhe chamou a atenção das Equipes: duas motocicletas estavam com adesivos feitos em gráficas como placa de identificação.

Portar placa em desacordo com as especificações do Contran é uma infração média, que resulta em multa e retenção do veículo para regularização, com apreensão das placas irregulares. Isso inclui placas danificadas, adulteradas, com caracteres que não seguem o padrão oficial, ilegíveis ou fixadas de forma irregular, de acordo com o artigo 221 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A infração é considerada média e a penalidade é multa de R$ 130,16 mais 4 pontos na CNH. Como medida administrativa, o veículo/motocicleta é retido para regularização e apreensão dos adesivos irregulares.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, destacou que os adesivos são considerados irregulares, quando utilizados como placa de identificação. “Utilizar esses adesivos é contra a Lei e não vamos permitir que isso vire rotina. A Legislação vigente é bem clara quanto às placas de identificação, bem como existe um padrão que deve ser seguido”, finalizou.

A GCMFron e a AGETRAN têm retirado de circulação diariamente motocicletas sem condições de tráfego e que trafegam em desacordo com a Legislação. A prática de manobras perigosas tem sido alvo constante de fiscalização. Todas as motocicletas foram encaminhadas ao pátio do DETRAN local.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.