MS se torna referência nacional na fiscalização do transporte de cargas perigosas — Barbosinha



Impacto estratégico

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, ressaltou a relevância da iniciativa para o país. “O curso é um divisor de águas. Preparamos profissionais que atuarão com protocolos padronizados, garantindo mais segurança, reduzindo riscos e colocando Mato Grosso do Sul como referência nacional em regulação e fiscalização de cargas perigosas”, disse.

Na mesma linha, a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins de Assunção, destacou o papel da educação continuada.

“Capacitar servidores com conteúdo técnico e prático é fortalecer o serviço público. Este é um passo fundamental para assegurar que o Estado esteja à frente em inovação e em políticas de prevenção”, afirmou.

Entre os formandos, o policial militar Hélio Pereira compartilhou a experiência de participar da capacitação. “Aprendemos a lidar com situações complexas de forma técnica e segura. A partir de agora, estamos mais preparados para agir com rapidez, proteger vidas e preservar o meio ambiente”, relatou.

MS na vanguarda da regulação

O curso reforça a posição estratégica de Mato Grosso do Sul, que registra intenso tráfego de cargas perigosas. Com a chegada da Rota Bioceânica, essa movimentação deve aumentar, exigindo maior preparo técnico e integração entre forças de segurança.

Barbosinha reforçou a importância do trabalho coletivo para este novo momento que o Estado vive. “O sucesso desta iniciativa prova que, quando o governo, instituições de ensino e órgãos de fiscalização caminham juntos, os resultados são permanentes. Estamos construindo um Estado mais seguro, sustentável e preparado para os desafios da logística moderna. Esse é o compromisso do Mato Grosso do Sul com a sua gente e com o Brasil”, finalizou.



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.