‘Novo capítulo para a saúde pública no Estado’, diz vice-governador sobre Hospital Regional — Barbosinha



A ativação da Policlínica Cone Sul, unidade do Hospital Regional de Dourados, representa uma das maiores conquistas recentes para a saúde pública de Mato Grosso do Sul. Esta é a avaliação do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que nos últimos anos acompanhou de perto o processo de implantação desta importante estrutura do SUS para toda a região. A policlínica iniciou os atendimentos nesta segunda-feira (29), oferecendo consultas ambulatoriais e exames de média a alta complexidade. Moderna e equipada, a unidade promete ser referência no atendimento humanizado e de qualidade para toda a região.

Para o Governo do Estado, o início dos atendimentos representa a concretização de um compromisso histórico com a população. “Este hospital é mais do que uma obra de concreto. Ele é símbolo de esperança, de acolhimento e de dignidade. Aqui, cada paciente será atendido com respeito e cuidado”, destacou o vice-governador.

Na opinião de Barbosinha, o Hospital Regional amplia a rede de saúde, descentraliza atendimentos e garante acesso mais rápido e eficiente à população. Também reforça a política de regionalização da saúde, que busca aproximar os serviços da população em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além disso, a unidade será espaço de integração para profissionais de saúde, ampliando a formação, o aprendizado e a troca de experiências.

“Com o início dos atendimentos, abre-se um novo capítulo para a saúde pública no Estado. O Hospital Regional torna-se um pilar de confiança para milhares de famílias, consolidando-se como referência no cuidado com a vida”, acrescentou.



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.