Oficina gratuita e espetáculo valorizam danças paraguaias em Dourados


Charles Aparecido DRT 2080/MS

Dourados vai receber no próximo mês o espetáculo “Um Quê de Paraguaia”, solo de dança de Ana Vieira, que estreia nos dias 30 e 31 de outubro, às 20h, no Casulo – Espaço de Cultura e Arte. Antes da apresentação, a artista também realiza uma oficina gratuita de Danças Paraguaias no dia 25 de outubro, das 14h às 18h, na Fadir/UFGD, com 40 vagas disponíveis.

‘UM QUÊ DE PARAGUAIA’

O projeto busca valorizar e difundir a cultura regional sul-mato-grossense, destacando as trocas culturais com o Paraguai. Ele é idealizado por Ana Vieira, graduada em Artes Cênicas e Dança, e pós-graduada em Arte-Educação e Cultura Regional.

ESPETÁCULO

É um espetáculo solo que valoriza as danças paraguaias e que conta com a direção de Ana juntamente com a direção do artista Erico Bispo. Além do espetáculo, a oficina gratuita tem o objetivo de proporcionar à comunidade uma experiência prática com as danças locais.

“O projeto busca a valorização e difusão da cultura regional sul-mato-grossense, na qual é impossível não mencionar as trocas culturais fronteiriças que temos com o Paraguai”, explica Ana sobre a proposta do espetáculo.

OFICINA

A oficina pretende promover uma vivência em dança para a população da cidade. “O intuito é fazer com que os participantes conheçam as danças que fazem parte da nossa cultura local, que precisam ser conhecidas de uma forma mais profunda e detalhada para contribuir com o sentimento de orgulho, pertencimento e afirmação da nossa identidade cultural”, reforça Ana.

PARA PARTICIPAR

As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99176-9741, e as vagas são limitadas a 40 participantes, com prioridade para a comunidade acadêmica da UFGD, mas abertas ao público em geral. O projeto “Um Quê de Paraguaia” aproxima Dourados da fronteira paraguaia, promovendo arte, educação e tradição em uma experiência cultural única para a população.

Além do espetáculo, a cidade terá uma oficina gratuita com 40 vagas para os apaixonados pela dança Paraguaia.(Foto:Divulgação)



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.