Operação mira superfaturamento de contratos administrativos da UFMS





Deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quinta-feira (9/4), a segunda fase da operação Lucro Espúrio, que mira fraude em licitações e contratos administrativos e apropriação indevida de recursos públicos da UFMS (Universidade Federa de Mato Grosso do Sul).

Os contratos têm como objeto o fornecimento de refeições subsidiadas pelo governo aos alunos que demonstram necessidade, como forma de estimular o estudo universitário.

Em nota, a Polícia Federal informou que nesta fase foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além das medidas cautelares de sequestro, arresto e bloqueio de cerca de R$ 6 milhões em bens móveis e imóveis dos indiciados e suas empresas. Também foram aplicadas medidas cautelares pessoais alternativas à prisão, além da proibição de contratar com o Poder Público e de suspensão dos contratos administrativos vigentes.

As medidas cautelares foram deferidas pelo Juízo Federal da 3ª Vara de Campo Grande.

Nos materiais apreendidos na primeira fase, encontrou-se arquivos de carteirinhas de cerca de 150 alunos, que eram utilizadas diariamente para simular uma falsa aquisição de refeição subsidiada pelo governo.




Veja a matéria Completa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também pode se interessar por:

Metrópoles on Instagram: "Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (5/6) e deixou ao menos quatro feridos. Inaugurada em dezembro de 2023, a ponte havia sido interditada um dia antes, em razão de problemas estruturais. Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que a ponte desaba. Os feridos foram levados para um hospital da região – um deles em estado grave. A ponte foi construída sobre o Rio Iaco e tinha a função de ligar os distritos da cidade ao centro do município. Ao todo, ela tinha mais de 230 metros de extensão, com duas pistas para o tráfego de veículos. A obra, que demorou mais de dois anos para ser concluída, custou R$

Metrópoles on Instagram: "O acidente envolvendo o influenciador fitness Fábio Giga, registrado na tarde de sábado (6/6), na Zona Sul de São Paulo, ganhou novos contornos após a repercussão de um vídeo publicado meses antes pelo próprio fisiculturista. As imagens mostram o influenciador Bitelo dirigindo a mesma Porsche envolvida na colisão e ultrapassando os 200 km/h em uma rodovia paulista, velocidade muito acima do limite permitido. O conteúdo foi divulgado no canal de Fábio Giga no YouTube no início de fevereiro deste ano. Durante uma viagem ao litoral norte paulista, o fisiculturista entrega o veículo de luxo para Bitelo conduzir. Ao longo do trajeto, incentiva repetidamente o amigo a

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.