Pancadas de chuva e temporais tomam conta de quase todo o país hoje



O ciclone extratropical que destruiu municípios do Rio Grande do Sul na segunda se desloca para o oceano, mas ainda deixa um rastro de pancadas de chuva e chances de temporais. As mesmas condições ocorrem em partes do Sudeste e Centro-Oeste. Confira a precisão da Climatempo para o dia:

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Sul

O ciclone extratropical se desloca para o oceano e, aliado ao avanço de uma nova frente fria, favorece pancadas de chuva, chance de temporais, raios e fortes rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e pelo Paraná, com chance de acumulados elevados em alguns pontos. Na porção oeste da região, as temperaturas seguem mais elevadas, enquanto nas demais áreas elas diminuem e o dia segue mais ameno.

Sudeste

As pancadas de chuva continuam desde cedo em grande parte de São Paulo e ganham força à tarde, com chuva moderada a forte e risco de temporais. Em Minas Gerais, as pancadas também continuam na metade oeste e devem avançar para o sul à tarde. No Rio de Janeiro, as instabilidades também aumentam no período da tarde. Já no leste mineiro e no Espírito Santo, o tempo fica mais firme, com temperaturas mais elevadas.

Centro-Oeste

As pancadas de chuva continuam ocorrendo pela Região desde cedo, de maneira moderada a forte intensidade, e ao longo do dia ganham força à tarde. Há risco de temporais em Mato Grosso do Sul, sul e norte do Mato Grosso, e em áreas mais isoladas de Goiás. As temperaturas seguem mais agradáveis à tarde.

Nordeste

As pancadas de chuva continuam no sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia, de maneira moderada a forte. No litoral norte da Região, entre o Maranhão e o Ceará, as chuvas devem ocorrer de maneira mais fraca, assim como no litoral de Pernambuco. As temperaturas seguem elevadas na região.

Norte

As pancadas de chuva perdem força no Amazonas e em Rondônia, mas ainda devem ocorrer de maneira fraca a moderada. No Acre, em grande parte do Pará e no Tocantins, as instabilidades também seguem ocorrendo. Em Roraima as chuvas diminuem, no Amapá devem ocorrer de maneira mais fraca, enquanto no noroeste do Pará o tempo deve seguir mais firme.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.