Hospital Regional de Dourados começa a funcionar com apoio e cobrança firme de Lia Nogueira

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) comemora um dos momentos mais aguardados pela população de Dourados e de todo o Sul do Estado, nesta segunda-feira (27), iniciará oficialmente as operações do Hospital Regional de Dourados, um marco histórico para a saúde pública de Mato Grosso do Sul.

Para Lia, que desde o início do mandato vem cobrando e acompanhando de perto cada etapa dessa conquista, o início dos atendimentos representa esperança, alívio e dignidade para milhares de famílias que antes precisavam se deslocar centenas de quilômetros em busca de atendimento especializado.“O Hospital Regional é um sonho que começa a se tornar realidade. É o resultado de muita luta, de cobrança, de trabalho sério. A saúde pública de Dourados e da região sempre foi a nossa prioridade. Aqui a gente não fala, a gente faz”, destacou a deputada.

O hospital vai atender 33 municípios da região, com centro de diagnóstico, exames e serviços especializados. A expectativa é que ele desafogue o sistema e reduza o fluxo de pacientes que hoje precisam se deslocar até Campo Grande para conseguir atendimento.

O governador Eduardo Riedel (PP) reforçou a importância dessa entrega e o papel da deputada na construção desse avanço. “A deputada Lia Nogueira tem cobrado muito, e com razão. O Hospital Regional vai transformar o atendimento da região, garantindo exames e consultas de excelência. É uma conquista coletiva, mas que tem na Lia uma das suas maiores defensoras.”

Além de apoiar a implantação do Hospital Regional, Lia Nogueira tem se destacado pelo investimento direto na estrutura de saúde de Dourados. Em apenas três anos de mandato, destinou R$ 3 milhões em emendas parlamentares para o setor, viabilizando a compra de 100 camas hospitalares, monitores de UTI, aspiradores, mantas eletrônicas e equipamentos para a UPA, o Hospital da Vida, além de todos os postos de saúde, tanto dos bairros, quanto das aldeias e distritos.

A deputada também garantiu a contratação de um neuropediatra, atendendo a uma demanda antiga das famílias atípicas de Dourados, além de ter direcionado recursos ao Hospital do Amor, que recebeu novos aparelhos de ultrassom e outros equipamentos voltados ao atendimento da mulher. “Cada conquista é fruto de muito trabalho e compromisso com quem mais precisa. O Hospital Regional vai salvar vidas, vai diminuir distâncias e trazer mais dignidade. Esse é o nosso propósito: cuidar das pessoas”, finalizou Lia Nogueira.

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.