Parque Antenor Martins abre comércio de peixes e reforça expectativa para Festa da Páscoa


A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), iniciou na manhã desta terça-feira (31) a venda de pescado no Parque Antenor Martins. A ação já integra a programação da 2ª Festa da Páscoa, que começa no dia 2 de abril e segue até o dia 5, reunindo atrações culturais, esportivas e gastronômicas para toda a população.

Mesmo antes do início oficial, o espaço já começa a movimentar moradores e visitantes ao longo da semana. A comercialização de pescado acontece diariamente, das 9h às 17h, na área da Academia da Saúde, com acesso pela Rua Antônio Emílio de Figueiredo. Estão disponíveis espécies como pacu e tilápia, vendidas por quilo, com opções de diferentes tamanhos, garantindo variedade e qualidade ao consumidor.

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, a expectativa é atender com excelência a demanda durante o período. “Estamos prontos para atender a população de Dourados e toda a região com pescado de primeira qualidade. Todo o processo segue as normas exigidas e contou com a parceria da UFGD, que acompanhou desde o abate até a comercialização”, destacou.

Para os produtores locais, o evento representa oportunidade de fortalecimento da atividade e geração de renda. O piscicultor e expositor Osmair Aparecido Santos ressaltou o suporte recebido durante a organização. “Acreditamos muito nesse evento, é um momento importante para os piscicultores locais. A expectativa é de boas vendas e tivemos um suporte fundamental, com acompanhamento da universidade, o que trouxe ainda mais segurança e qualidade ao nosso produto. Esse apoio da administração municipal fez toda a diferença”, afirmou.

Participando pela segunda vez, o piscicultor Nilson Martins Flores também projeta resultados positivos, impulsionados pelas condições climáticas favoráveis. “A previsão é de tempo firme, o que deve atrair mais público. Nossa expectativa é comercializar cerca de 2 mil quilos de pescado pela associação, e acreditamos que será um grande sucesso”, pontuou.

A Festa da Páscoa contará com uma programação diversificada. A pesca no lago estará liberada ao público entre os dias 2 e 5 de abril, sendo que, no dia 2, a atividade será exclusiva para idosos e pessoas com deficiência, promovendo inclusão e acesso ao lazer. Na sexta-feira (3) a festa terá atrações culturais, recreação infantil, pintura facial, brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Um dos destaques será a “Toca do Coelho”, espaço temático voltado especialmente ao público infantil. A programação inclui ainda a Van da Cultura, com atividades interativas, realidade virtual e intervenções circenses.

No esporte, a agenda começa já no dia 2 de abril, com torneios de futsal nas categorias de base, além de competições de vôlei de praia e beach tênis. A 2ª Corrida da Páscoa, no domingo (5), promete movimentar atletas de todas as idades, com percursos para público infantil e adulto. O evento contará também com expositores de diversos segmentos e praça de alimentação com food trucks, proporcionando uma ampla experiência gastronômica. No Sábado de Aleluia, o cantor Loubet sobe ao palco como uma das principais atrações musicais, e outros artistas serão anunciados em breve.

Encerrando a programação, no domingo, haverá sorteio de ovos de Páscoa, reforçando o caráter simbólico e familiar da celebração. As regras de participação serão divulgadas pela organização nos próximos dias.

Com entrada gratuita em todos os dias e estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança, a 2ª Festa da Páscoa consolida-se como um dos principais eventos do calendário municipal, promovendo lazer, cultura e incentivo à economia local.



Veja a Matéria completa!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também pode se interessar por:

Metrópoles on Instagram: "Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (5/6) e deixou ao menos quatro feridos. Inaugurada em dezembro de 2023, a ponte havia sido interditada um dia antes, em razão de problemas estruturais. Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que a ponte desaba. Os feridos foram levados para um hospital da região – um deles em estado grave. A ponte foi construída sobre o Rio Iaco e tinha a função de ligar os distritos da cidade ao centro do município. Ao todo, ela tinha mais de 230 metros de extensão, com duas pistas para o tráfego de veículos. A obra, que demorou mais de dois anos para ser concluída, custou R$

Metrópoles on Instagram: "O acidente envolvendo o influenciador fitness Fábio Giga, registrado na tarde de sábado (6/6), na Zona Sul de São Paulo, ganhou novos contornos após a repercussão de um vídeo publicado meses antes pelo próprio fisiculturista. As imagens mostram o influenciador Bitelo dirigindo a mesma Porsche envolvida na colisão e ultrapassando os 200 km/h em uma rodovia paulista, velocidade muito acima do limite permitido. O conteúdo foi divulgado no canal de Fábio Giga no YouTube no início de fevereiro deste ano. Durante uma viagem ao litoral norte paulista, o fisiculturista entrega o veículo de luxo para Bitelo conduzir. Ao longo do trajeto, incentiva repetidamente o amigo a

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.