A Polícia Federal, em constante controle migratório e combate a crimes transfronteiriços, com a contínua difusão de informações de inteligência e integrada a outras forças de segurança, realizou, nesta sexta-feira (20), em Campo Grande, abordagens a veículos suspeitos com deslocamento originário de Corumbá e Bolívia.
Em uma das abordagens, as equipes da Polícia Federal identificaram uma situação de imigração ilegal, com um ônibus sem a documentação de viagem pertinente, transportando cerca de trinta bolivianos. No curso da fiscalização, e diante de versões desconexas apresentadas pelo motorista e pelos migrantes, foi realizado exame minucioso da carroceria, sendo encontrado, no bagageiro do ônibus, um compartimento com grande quantidade de entorpecente e, na sequência, outro compartimento na traseira do veículo.


A constatação resultou na apreensão de 745 quilos de pasta base de cocaína, com a lavratura de prisão em flagrante de dois brasileiros responsáveis pelo transporte do entorpecente, além da adoção dos procedimentos cabíveis para a retirada do país dos bolivianos que ingressaram de forma ilegal. Os detidos responderão pelo crime de tráfico transnacional de entorpecentes e permanecem à disposição da Justiça.


Carregamento lotou caminhonete da PF.



