Polícia Civil deflagra megaoperação contra o crime organizado em MS e mais 3 estados





A PC (Polícia Civil) de Goiás desencadeou nesta terça-feira (30/9), uma operação de grande porte contra o crime organizado, com o cumprimento de 139 medidas judiciais em quatro estados do país. Em Mato Grosso do Sul, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) atuaram em apoio às diligências realizadas em Campo Grande, Cassilândia e Chapadão do Sul.

Como parte da ofensiva, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 4 milhões em bens e valores ligados às organizações criminosas investigadas. Segundo o delegado Haroldo Padovani, o grupo movimentava drogas vindas do Paraguai para abastecer a região de Goiás. A operação foi batizada de Fluxo Oculto.

Na capital sul-mato-grossense, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços localizados nos bairros Itamaracá, Moreninhas e Coophatrabalho. Havia ainda mandados de prisão para os mesmos locais, mas os alvos conseguiram escapar antes do início da ação. A polícia suspeita que os investigados tenham deixado os imóveis poucas horas antes da deflagração da operação.

Uma viatura retornou à sede do Garras levando um malote apreendido, mas o conteúdo não foi detalhado. A cena foi registrada por equipe do Campo Grande News.

Além de Mato Grosso do Sul e Goiás, a operação ocorre simultaneamente no Rio de Janeiro e no Paraná. O inquérito apura crimes como tráfico de drogas, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado mediante fraude eletrônica.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.