Pouco tempo após o achado do corpo do padre Alexsandro da Silva Lima, as investigações da Polícia Civil avançaram neste sábado (15) levando a prisão de dois indivíduos sob suspeita de envolvimento no crime. O corpo do religioso, desaparecido desde sexta-feira (14), foi localizado na região do Distrito Industrial de Dourados. As informações foram confirmadas pelo delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelo caso.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica trabalharam em dois pontos, na residência utilizada pelo padre em Dourados, onde ele teria sido rendido, e no local onde o corpo foi encontrado. Ambos os locais foram isolados e periciados. Segundo o delegado Veppo, o caso é tratado, a princípio, como latrocínio (roubo seguido de morte).
A investigação aponta que o religioso foi surpreendido dentro da casa, onde os suspeitos teriam agido para subtrair joias, dinheiro e o veículo Jeep que ele utilizava. Os primeiros levantamentos indicam que um martelo e uma faca podem ter sido usados no crime. O celular da vítima já havia sido localizado anteriormente e o veículo do padre já foi encontrado. Novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia pela polícia.



