Polícia conclui que mulher cometeu suicídio em Selvíria; marido chegou a ser preso por feminicídio


A PC (Polícia Civil) de Selvíria informou na manhã desta sexta-feira (13/2), que Janete Feles Valões, de 45 anos, não foi morta pelo marido Alípio Drum Alves, de 63, que chegou a ser preso em flagrante acusado de feminicídio. O caso aconteceu no domingo (8/2), na residência onde o casal morava, no assentamento São Joaquim – relembre aqui.

Segundo a médica legista e com base no laudo necroscópico, ficou constatado que Janete empurrou a faca contra o próprio peito, isso porque o objeto não estava totalmente cravado, característico de suicídios.

“A faca não estava totalmente cravada, o que é característico de suicídios, em contraste com homicídios ou feminicídios, onde a lâmina da faca geralmente penetra completamente no corpo da vítima. A angulação da facada também sugere que a vítima tenha se autoferido”, afirma nota enviada à imprensa.

O filho da vítima, que a socorreu, corroborou a versão apresentada pela médica legista, afirmando que sua mãe havia confidenciado a ele que estava lutando contra um câncer e tinha intenções de tirar a própria vida. Além disso, não há registros de violência entre o casal.

O interrogatório de Alípio também segue na mesma linha, reforçando a hipótese do suicídio.

Desta forma, a Autoridade Policial determinou a exclusão da classificação inicial de feminicídio, alterando o caso para suicídio. Com isso, volta para dois casos de feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul desde o início do ano.

Todos os laudos necroscópicos e de local de crime foram reunidos e seguem para os registros finais da investigação.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.