‘Esperamos que revisão de tarifas dos EUA seja tratada com prioridade’, diz Abipesca



A Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) afirmou que espera uma solução rápida para as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao setor de pescados. A manifestação ocorre após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligar para o presidente norte-americano Donald Trump para tratar do tema.

Segundo a entidade, as medidas adotadas pelos EUA provocaram forte impacto sobre as exportações brasileiras. Desde o início do impasse comercial, o setor deixou de embarcar cerca de US$ 250 milhões em pescados para o mercado norte-americano, considerado um dos mais importantes para a indústria brasileira.

A Abipesca aponta que a perda afetou empregos, investimentos e competitividade. Além disso, a associação afirma que o diálogo entre os governos é bem-vindo, mas defende ações concretas. Para o setor, é necessário que o tema seja tratado como prioridade para corrigir distorções e recuperar o espaço perdido nas vendas externas.

“A indústria precisa de previsibilidade, rapidez e condições justas para competir e retomar o ritmo de crescimento”, declarou a entidade em nota assinada pelo presidente, Eduardo Lobo.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.