Barra Agroshow movimenta mais de R$ 32 milhões em negócios


A comissão organizadora da Barra Agroshow, feira de agronegócio realizada em Barra (BA), entre os dias 4 e 6 de setembro, divulgou nesta quarta-feira (24), que a primeira edição do evento movimentou mais de R$ 32 milhões em negócios e recebeu 12 mil visitantes.

Para os organizadores os números refletem que em sua primeira edição, o evento já se consolidou no calendário do setor baiano, destacando-se pela inovação e pelo fortalecimento de uma nova fronteira agrícola.

Com 84 expositores e mais de 120 marcas presentes, a Feira se firmou como palco para oportunidades de negócios, geração de conhecimento e troca de experiências entre produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e representantes de diferentes elos das cadeias produtivas regionais.

A programação contou com quase 30 palestras abordando temas diversos ligados à agricultura.

Segundo o presidente da Barra Agroshow e do Sindicato dos Produtores Rurais de Barra, Marco Caviola, o evento abriu novas perspectivas para o Médio São Francisco e para toda a Bahia.

“Recebemos aqui grandes especialistas brasileiros, com conhecimento em técnicas avançadas de produção e manejo, que compartilharam experiências e tiraram dúvidas. Esse conteúdo terá impacto direto na nossa produção e abrirá novas portas”, destacou Caviola.

Agricultura familiar

O dirigente ressaltou também a integração entre o comércio e a agricultura familiar, com a participação de mais de 25 produtores locais que puderam apresentar seus produtos.

Além disso, outro marco apontado pelos orgnizadores foi a realização do I Encontro Mulheres do Agro, no dia 5 de setembro.

Palestras Barra Agroshow, eventoPalestras Barra Agroshow, evento
Foto: Marca Comunicação

“Nunca em Barra vimos um movimento tão expressivo de mulheres, desde líderes do setor até agricultoras familiares. Esse protagonismo é reflexo da força e do alcance da Feira”, completou Caviola.

Solidariedade

Por fim, o evento também deixou sua contribuição social: mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas na entrada do evento e destinadas a cinco instituições de Barra.

  • Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Wanderley
  • Lar dos Idosos de Barra
  • Ação Solidária Adventista-ASA
  • Obra Social Madre Regina
  • Associação dos Pequenos Trabalhadores Rurais do Barro Vermelho.

“Foi uma forma de devolver à cidade toda a prosperidade que ela nos proporciona”, ressaltou o presidente Marco Caviola.

Localizada no Oeste da Bahia, na região do Médio São Francisco, Barra é reconhecida pelo cultivo de frutas irrigadas e apresenta forte potencial para culturas como cacau, uva, manga, citros e pecuária.


Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.





Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.