Pescador é multado por pesca irregular em área de preservação





A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul flagrou, nesta segunda-feira (29), um caso de pesca irregular dentro de uma Unidade de Conservação no município de Brasilândia. A ação resultou na apreensão de um petrecho proibido, na devolução dos peixes à natureza e na aplicação de uma multa que totaliza R$ 2.900,00.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento da guarnição nas proximidades da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cisalpina. Os policiais abordaram um indivíduo que estava praticando a pesca com uma tarrafa, um petrecho de uso restrito e sem a devida autorização legal para a atividade pesqueira no local.

Ao abordar o pescador, os militares constataram que ele já havia capturado 21 peixes da espécie Cambota e 4 exemplares de Tuvira. Felizmente, todos os animais estavam vivos e foram imediatamente devolvidos ao lago, garantindo a sobrevivência das espécies e a preservação do ambiente natural.

O petrecho irregular (tarrafa) foi apreendido. O autor do ato foi autuado e multado com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e no Decreto Federal nº 6.514/2008.

A PMA reforça que o combate à pesca predatória e ao uso de petrechos proibidos é um compromisso constante da corporação nos rios do Mato Grosso do Sul, visando a proteção dos recursos pesqueiros da região.




Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.