Refeição servida com larvas em parque aquático de Campo Grande


Ainda não há manifestação de setores da saúde pública ou vigilância sanitária sobre denúncia de larvas na alimentação servida no restaurante de parque aquático localizado na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Conforme denúncia publicada na tarde desta sexta-feira (7), no site TopmidiaNews, o relato de uma mulher, o esposo e os dois filhos encontraram larvas em meio à bandeja de refeição servida no local. Ao tentar relatar o ocorrido, teriam sido informados que a situação era “normal”.

A cliente do local, que preferiu não se identificar, contou que a família foi ao parque e colocou créditos em um cartão disponibilizado pelo parque para realizarem as refeições no único restaurante disponível, pois o local não permite a entrada de alimentos. A família foi para o restaurante que atende através do self-service.

Conforme o relato, a princípio o ambiente parecia limpo e sem odores desagradáveis, porém, a situação mudou durante a refeição, pois encontraram as larvas de mosca. “Minha filha de 10 anos terminou de comer e, em seguida, meu filho. Foi quando ele falou para mim que tinha uns bichinhos andando na bandeja dele. Eu ouvi, mas achei que fosse nada”, relatou a mulher. Quando pegou a bandeja da filha, a mulher afirma ter encontrado uma larva andando. A bandeja do filho já havia sido recolhida por uma funcionária, impedindo que ela verificasse a presença dos insetos.

Indignada, a cliente se dirigiu ao caixa do restaurante, onde foi informada que a funcionária responsável era a gerente. “Antes de eu começar a falar, ela me interrompeu, dizendo: ‘Eu já sei o que vai dizer. Não quero falar com você’”, relatou. Em seguida, a gerente pediu que outro responsável fosse chamado para atender a reclamação. O gerente, segundo a cliente, admitiu já estar ciente das reclamações.

“Ele disse que outros clientes já haviam reclamado no dia anterior”, contou. De acordo com a versão apresentada pelo funcionário, a larva poderia ter caído do teto ou de algum outro lugar, minimizando o problema. Em nenhum momento, segundo a denunciante, foi oferecido um novo prato ou o reembolso do valor pago. “Eu senti muito nojo. Não consegui comer mais nada. Saí de lá e vomitei logo em seguida”, relatou a cliente, ainda abalada. “Aquilo ficou na minha cabeça”, desabafou. O parque aquático foi procurado pela reportagem, mas não respondeu sobre o episódio.



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