Operação resgata 20 galos de rinha mantidos em cativeiro



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) fechou, nesta segunda-feira (3), um espaço onde eram promovidas rinhas de galos no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Depma) em parceria com a Gerência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha.

Durante a operação, foram apreendidas 37 aves, entre elas 20 galos de briga com esporas, além de papagaios, periquitos, trinca-ferros, azulão e coleiros. O local foi interditado e três homens, dois de 59 anos e um de 69, foram conduzidos à delegacia.

Segundo o delegado da Depma, Marcelo Nolasco, os envolvidos foram autuados por maus-tratos a animais, conforme os artigos 29 e 32 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes contra a fauna. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, será assinado um Termo Circunstanciado (TC) e os suspeitos responderão ao processo em liberdade.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.