Tecnologias já disponíveis podem ajudar produtor a reduzir emissões de CO2 em 10%, diz UPL



As tecnologias que já estão disponíveis no mercado são suficientes para que os produtores rurais possam reduzir as emissões do setor em até 10%. Essa é a crença do CEO global do Grupo UPL, Jai Shroff.

O executivo participou de palestra durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, capital paraense. “Esses 10% representam cerca de 2,5% de todas as emissões globais”, disse.

Segundo ele, ao se considerar que entre 25% e 30% dos poluentes que acabam na atmosfera advém da atividade agrícola, uma redução de 10% podem ser um fator-chave na descarbonização do planeta.

O CEO da UPL contou que a empresa tem exemplos de produtores que conseguiram reduzir quatro toneladas de carbono para cada tonelada de café produzido. “Existem muitas histórias como essa que queremos compartilhar com líderes globais, dizendo: ‘por favor, incluam-nos [nas políticas climáticas globais] e contem conosco.”

Para Shroff, a adoção de soluções agrícolas sustentáveis, como os biológicos, têm o potencial de gerar impacto imediato e positivo na mitigação das mudanças climáticas, posicionando os agricultores como protagonistas dessa transformação.

A empresa levou à COP30 o café carbono negativo da marca mineira Mió para os membros das delegações oficiais degustarem. O grão é produzido com tecnologias sustentáveis que o fazem capturar mais CO2 do que emite, tornando-o carbono negativo.



Veja a matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.