Trump vai processar maior banco dos EUA por “discriminação política”


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou processar o JPMorgan Chase, o maior banco norte-americano, neste sábado (17/1). O republicano alega que foi vítima de “discriminação política”, afirmando que perdeu o acesso a serviços bancários depois do ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

De acordo com Trump, o banco solicitou o fechamento das contas que ele mantinha por décadas. A medida, ainda segundo a avaliação do presidente dos EUA, foi motivada por suas posições políticas e pelo episódio de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do republicano invadiram o Congresso, na tentativa de impedir a confirmação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial de 2020.

“Processarei o JPMorgan Chase por me DESBANCARIZAR (DEBANKIG, no original) de forma incorreta e inadequada após o protesto de 6 de janeiro, um protesto que se provou correto para aqueles que protestaram – A eleição foi FRAUDADA!”, escreveu Trump, na sua rede Truth Social.

Banco Central

A disputa entre Trump e o JP Morgan acirrou-se nos últimos dias, depois que o Wall Street Journal publicou reportagem afirmando que o presidente dos EUA cogitou em indicar o CEO do banco, Jamie Dimon, para presidir o Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Trump voltou a negar a informação neste sábado. Dimon declarou que não aceitaria comandar o Fed e negou que o banco tome decisões com base em preferências políticas.



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.