Mutirão do CadÚnico em Dourados já soma mais de 500 atendimentos e segue até sexta


A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza até sexta-feira (19) a terceira edição do Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). Desde o início da ação, na segunda-feira (15), já foram realizados 532 atendimentos no anfiteatro da prefeitura. O serviço funciona das 7h às 17h, sem intervalo para almoço, mediante distribuição de senhas no início do período da manhã e da tarde.

De acordo com o balanço parcial, 197 pessoas foram atendidas no primeiro dia, outras 228 na terça-feira e mais 107 até as 10h desta quarta-feira (17). A expectativa da organização é alcançar, em média, 1.200 atendimentos até o fim da semana. Moradores como Irene Vilhalva, da aldeia Jaguapiru, aproveitaram o mutirão para atualizar informações. Ela esteve acompanhada do marido e do filho recém-nascido. “Precisamos atualizar para não correr o risco de ter o benefício suspenso. O atendimento foi ágil”, relatou.

Irene atualizou o cadastro na manhã desta quarta-feira no auditório da Prefeitura

A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, destacou que o mutirão oferece acolhimento e atendimento personalizado, lembrando que apenas os casos de benefício unipessoal não são tratados no local, já que exigem visitas domiciliares. “Temos trabalhado muito a pedido do prefeito Marçal Filho para garantir que ninguém fique sem receber os benefícios por conta de um cadastro desatualizado ou de situações simples de resolver”, afirmou.

O CadÚnico deve ser atualizado a cada dois anos, mas qualquer alteração de renda, endereço ou composição familiar deve ser informada imediatamente. É por meio dele que famílias em situação de vulnerabilidade têm acesso a programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Mais Social, Energia Zero, isenção da taxa de lixo, entre outros.

As famílias unipessoais e famílias que precisam excluir integrantes com registro na Carteira de Trabalho não poderão ser atendidas neste mutirão devido às legislações vigentes, sendo necessário visita domiciliar. Para se cadastrar é obrigatório comparecer no atendimento presencial durante o Mutirão CadÚnico em Ação ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com um documento com foto do responsável familiar, o CPF de todos os moradores da residência e a conta de energia elétrica como comprovante de endereço.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.