Polícia Militar estoura “fábrica clandestina” de bebidas no Distrito Federal


Policiais militares do 20ºBPM descobriram, na noite desta sexta-feira (3), um laboratório clandestino usado para falsificação de bebidas alcoólicas em Sobradinho dos Melos. A ação fez parte da Operação 5º Mandamento, que fiscalizava bares no Paranoá e no Itapoã.
Durante as inspeções, fiscais da Vigilância Sanitária encontraram irregularidades no lacre de garrafas em uma distribuidora localizada na Quadra 03 da Fazendinha.

Ao verificar a nota fiscal da mercadoria, os agentes perceberam que o endereço do fornecedor levava a um imóvel em Sobradinho dos Melos. Ao chegar ao local, a equipe da PM constatou a existência de um laboratório completo de adulteração de bebidas destiladas, equipado para todas as etapas do processo como produção, envase, rotulagem e embalagem.

Foram apreendidos maquinários, produtos químicos, caixas de garrafas vazias, rótulos e tampas utilizados na falsificação. Um caseiro que estava no local foi levado à 6ª DP, no Paranoá. Ele informou que o dono da propriedade estaria no Ceará. A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.