Policiais militares do 20ºBPM descobriram, na noite desta sexta-feira (3), um laboratório clandestino usado para falsificação de bebidas alcoólicas em Sobradinho dos Melos. A ação fez parte da Operação 5º Mandamento, que fiscalizava bares no Paranoá e no Itapoã.
Durante as inspeções, fiscais da Vigilância Sanitária encontraram irregularidades no lacre de garrafas em uma distribuidora localizada na Quadra 03 da Fazendinha.
Ao verificar a nota fiscal da mercadoria, os agentes perceberam que o endereço do fornecedor levava a um imóvel em Sobradinho dos Melos. Ao chegar ao local, a equipe da PM constatou a existência de um laboratório completo de adulteração de bebidas destiladas, equipado para todas as etapas do processo como produção, envase, rotulagem e embalagem.
Foram apreendidos maquinários, produtos químicos, caixas de garrafas vazias, rótulos e tampas utilizados na falsificação. Um caseiro que estava no local foi levado à 6ª DP, no Paranoá. Ele informou que o dono da propriedade estaria no Ceará. A ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo.



