Governo e autoridades lamentam morte de jovem em grave acidente na Avenida Dom Redovino, em Dourados

Um acidente fatal foi registrado no fim da noite de sexta-feira (17/10), na Avenida Dom Redovino, região dos condomínios de luxo, na parte norte de Dourados. Na ocasião, Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, perdeu a vida. Ele estava em um Honda Fit conduzido por Felipe Matheus Araújo Neres, 18, que também transportava outros três jovens — de 17, 19 e 20 anos — que sofreram escoriações e ferimentos leves.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h, o veículo trafegava em alta velocidade quando, por motivos ainda apurados pela polícia, colidiu violentamente contra um muro. Com o impacto, Henrique foi lançado para fora do automóvel e caiu na avenida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e prestaram socorro. O adolescente chegou a ser levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.

O condutor foi encaminhado ao Hospital Santa Rita e, posteriormente, levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. No interior do veículo, os policiais encontraram 19 latas de cerveja (duas vazias), um energético e uma garrafa de whisky.

Felipe foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e participação em competição não autorizada (racha). Ele permanece preso na Depac de Dourados, enquanto o caso segue em investigação.

Manifestações de pesar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o vice-governador Barbosinha e a deputada estadual Lia Nogueira manifestaram pesar e solidariedade à família e aos amigos de Henrique, destacando a tristeza pela perda precoce do jovem e expressando condolências aos envolvidos.

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.