Zé Teixeira solicita dados de atendimentos no Hospital Regional de Dourados


Com o objetivo de monitorar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, o deputado estadual Zé Teixeira apresentou, nesta quarta-feira (4), um requerimento de informações direcionado ao Governo do Estado. No documento, encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa, o parlamentar solicita dados detalhados sobre a produtividade do Hospital Regional de Dourados (HRD) Olga Castoldi Parizotto desde a sua inauguração.

O foco da iniciativa é avaliar o impacto real da unidade na rede pública após a abertura da Policlínica e a implementação do serviço de internação e cirurgias via Sistema CORE. O parlamentar busca um diagnóstico preciso que inclui o número total de consultas médicas, exames diagnósticos realizados e o fluxo de internações hospitalares registradas a partir de 20 de dezembro de 2025, data em que o hospital passou a operar com regulação estadual.

Transparência –
 Para o deputado, o acompanhamento técnico é fundamental para garantir que o investimento de R$ 90 milhões realizado pelo Estado se converta em agilidade no atendimento. Entre os pontos centrais do requerimento está a estratificação dos pacientes por município de origem, o que permitirá analisar como o HRD está cumprindo seu papel de polo assistencial para municípios da Grande Dourados e Cone Sul.

Ao solicitar a discriminação das cirurgias por especialidade médica e a origem dos pacientes atendidos, Zé Teixeira reforça a necessidade de um sistema robusto que reduza o deslocamento de moradores do interior para a Capital. “As informações são essenciais para subsidiarmos nossa atividade fiscalizatória e, acima de tudo, para avaliarmos a capacidade operacional desta unidade, que é um marco na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul”, pontua o parlamentar no texto do requerimento.

Inaugurado com 100 leitos operacionais, incluindo UTIs adulta e pediátrica, o Hospital Regional de Dourados tem o desafio estratégico de desafogar o Hospital da Vida e a UPA de Dourados. O plano de expansão prevê atingir 192 leitos até o fim de 2026, com a ativação de serviços complexos como a hemodinâmica.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.