Granja Faria poderá antecipar pagamento de emissão de R$ 200 milhões

Os investidores da primeira emissão de debêntures da Granja Faria aprovaram o resgate antecipado dos títulos, em uma operação que movimentou R$ 200 milhões quando foi lançada, em 2020. A medida permite que a companhia, que é uma das principais produtoras de ovos do Brasil, antecipe o pagamento da dívida antes do vencimento previsto para dezembro de 2026.

A decisão foi tomada em assembleia realizada com a participação dos debenturistas, da companhia e do agente fiduciário Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. 

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos investidores presentes, que representavam a totalidade das debêntures em circulação da emissão.

Os títulos remuneram os investidores a uma taxa equivalente ao CDI mais 2,48% ao ano. Segundo os termos aprovados, os debenturistas receberão o valor nominal das debêntures, ou o saldo desse valor, acrescido da remuneração proporcional calculada até a data do resgate. Não haverá pagamento de prêmio adicional.

Durante a assembleia, o agente fiduciário informou que o resgate antecipado pode resultar em remuneração menor do que a inicialmente prevista para a operação, uma vez que os investidores deixarão de receber os rendimentos que seriam acumulados até o vencimento original dos títulos.

A emissão foi realizada em dezembro de 2020, com distribuição de 200 mil debêntures de R$ 1.000 cada. De acordo com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o Valor Nominal Atual é de R$ 499,982002 por debênture.

Veja matéria completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.