Com R$ 100 mil, Lia Nogueira fortalece projeto que forma jovens em MS

Bombeiros do Amanhã recebe apoio em Dourados e Campo Grande, com recursos já destinados e novas indicações para 2026

Foi dentro de casa que Polyana de Oliveira Mota percebeu a mudança. A filha Isadora, de 13 anos, participa há quatro anos do Projeto Bombeiros do Amanhã e, nesse período, passou a demonstrar mais motivação, confiança e alegria. A mãe viu a transformação aparecer no comportamento, nos sonhos e na forma como a adolescente começou a enxergar o próprio futuro.

A história de Isadora ajuda a traduzir uma escolha que aparece em diferentes frentes do mandato da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), a de fortalecer iniciativas sociais que acolhem, criam oportunidades e ajudam pessoas a construir novos caminhos. Em Dourados, esse olhar se transformou em R$25 mil destinados ao Bombeiros do Amanhã, recurso que garantiu 130 agasalhos que compõem os uniformes dos alunos atendidos no município.

Esse impacto é reconhecido por quem acompanha de perto a rotina dos alunos. Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados e diretora do projeto, a tenente-coronel Cláudia Karoline destaca que a emenda ajuda diretamente as crianças, os adolescentes e suas famílias. Segundo ela, os novos agasalhos aumentaram a autoestima e fizeram com que os alunos se sentissem valorizados e pertencentes. “Mais do que roupas, é incentivo, motivação e cuidado com o futuro deles”, destacou.

Atualmente, são atendidos 128 alunos. Desse total, 65 estão em Dourados, 36 no distrito de Vila Vargas e 27 no distrito de Vila São Pedro. As atividades unem respeito, disciplina e responsabilidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres.

Para a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), o reconhecimento das famílias e da equipe do projeto mostra que o recurso chegou onde precisava chegar. “Quando uma mãe vê a filha mais confiante, motivada e feliz, e a equipe que conduz esse trabalho reconhece que o apoio faz diferença, temos a certeza de que o recurso chegou onde precisava chegar. Essa iniciativa merece ser fortalecida porque ajuda crianças e adolescentes a enxergarem novas possibilidades”, afirma a parlamentar.

Para Polyana, o apoio de Lia Nogueira representa cuidado e esperança para muitas famílias que acompanham de perto a evolução dos filhos.

“Ver uma deputada ajudando a fortalecer um projeto como o Bombeiros do Amanhã mostra que ela acredita no potencial das crianças e se preocupa com o futuro delas”, reconhece Polyana.

O compromisso de Lia Nogueira com o Bombeiros do Amanhã já soma R$100 mil entre recursos destinados e novas indicações para 2026. A primeira etapa contemplou R$50 mil, sendo R$25 mil para Dourados e R$25 mil para Campo Grande. Neste ano, a parlamentar encaminhou mais R$50 mil para a unidade douradense, com recursos ainda em tramitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também pode se interessar por:

Metrópoles on Instagram: "Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (5/6) e deixou ao menos quatro feridos. Inaugurada em dezembro de 2023, a ponte havia sido interditada um dia antes, em razão de problemas estruturais. Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que a ponte desaba. Os feridos foram levados para um hospital da região – um deles em estado grave. A ponte foi construída sobre o Rio Iaco e tinha a função de ligar os distritos da cidade ao centro do município. Ao todo, ela tinha mais de 230 metros de extensão, com duas pistas para o tráfego de veículos. A obra, que demorou mais de dois anos para ser concluída, custou R$

Metrópoles on Instagram: "O acidente envolvendo o influenciador fitness Fábio Giga, registrado na tarde de sábado (6/6), na Zona Sul de São Paulo, ganhou novos contornos após a repercussão de um vídeo publicado meses antes pelo próprio fisiculturista. As imagens mostram o influenciador Bitelo dirigindo a mesma Porsche envolvida na colisão e ultrapassando os 200 km/h em uma rodovia paulista, velocidade muito acima do limite permitido. O conteúdo foi divulgado no canal de Fábio Giga no YouTube no início de fevereiro deste ano. Durante uma viagem ao litoral norte paulista, o fisiculturista entrega o veículo de luxo para Bitelo conduzir. Ao longo do trajeto, incentiva repetidamente o amigo a

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.