Frio prossegue nessa quinta-feira com temperatura próxima a zero e geada em algumas regiões


A massa de ar polar que sucede a frente fria permanece atuando sobre Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (24) e a tendência é se intensificar amanhã (quinta-feira, 25), com registros de temperaturas próximas a zero grau e ocorrência de geadas em algumas localidades.

A previsão é dos meteorologistas do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Na madrugada dessa quarta-feira a Estação Meteorológica localizada no município de Amambai registrou temperatura mínima de 0,9°C. Geou em regiões do Sul e Sudoeste, como em Iguatemi, onde o céu está sem nuvens.

A massa de ar polar estende-se em uma linha que vai desde Corumbá até Naviraí e cobrindo a região central, o norte e o sudeste do Estado, provocando chuva em abundância. Na região sem nuvens o frio é intenso e está sujeita a ocorrência de geada.

A Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) emitiu Nota Técnica (https://agenciadenoticias.ms.gov.br/wp-content/uploads/2026/05/Nota-Tecnica-hipotermia-2026.pdf) orientando os pecuaristas sobre os cuidados com o rebanho, já que o frio intenso pode causar perdas de animais por hipotermia.

Qualquer baixa no rebanho em decorrência do frio deve ser informada à Iagro NESSE (https://sisbravet.agro.gov.br/notificacao/publica/registrar) formulário. A temperatura deve continuar baixa nas próximas 48 horas e passa a elevar gradualmente a partir da sexta-feira (26), com as máximas ficando acima de 30°C em algumas regiões já no domingo.

João Prestes, Comunicação Semadesc



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.