Seis gatos são resgatados de casa cheia de fezes e animais mortos


Seis gatos foram resgatados com vida por equipes da PM (Polícia Militar) e o CCZ (Centro de Controle de Zoononses) nesta terça-feira (21/10), em uma residência repleta de lixo, fezes e com pelo menos quatro ossadas, na Rua Cuiabá, no Jardim Clímax, em Dourados. 

Segundo a ocorrência, vizinhos denunciaram o mau cheiro vindo do local. Quando os agentes chegaram à casa, constataram estado insalubre, e dentro dos cômodos, fezes secas espalhadas pelo chão, pacotes de ração vazios e restos de comida em decomposição. 

No quintal, havia ainda mais lixo, materiais de construção e ossadas de animais já em decomposição avançada.

Segundo o médico-veterinário do CCZ, Baltazar Alves da Silva Júnior, os animais ficaram confinados por dias sem cuidados básicos. 

Integrantes da ONG Anjos das Ruas auxiliaram na retirada dos seis gatos e registraram imagens que mostram o acúmulo de sujeira e o risco sanitário. 

Em um dos cômodos, usado como depósito, foram encontrados dois gatos mortos, com ossos já secos e incompletos.

A proprietária do imóvel, de 56 anos, não foi localizada e desde a última semana não é mais vista pelos vizinhos. Além disso, conforme o registro policial, o CCZ já havia tentado fiscalizar a casa em outras datas, mas a mulher impediu a entrada. 

Os gatos resgatados foram levados para o CCZ, onde recebem tratamento e alimentação adequados. A perícia deve confirmar o tempo de abandono e as causas das mortes dos animais encontrados. O relatório técnico será encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.



Veja a matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.