SP registra a menor temperatura máxima para junho em 30 anos


A cidade de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (25), o recorde de menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Segundo a Defesa Civil, a capital paulista atingiu 13,4°C.

Os dados divulgados foram registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital (INMET). O recorde acontece em meio a primeira onda de frio do inverno de 2026 no Brasil.

De acordo com dados meteorológicos, o sistema começa a se deslocar para o oceano na sexta-feira (26), diminuindo a intensidade do frio no país.

Embora a onda de frio perca força, o inverno deve seguir com a passagem de novas frentes frias previstas para o final de junho.

Onda de frio no Brasil

Na quarta-feira (24), o fenômeno, provocado por uma intensa massa de ar polar, registrou a menor temperatura do ano no país até o momento com -9,2°C em Bom Jardim da Serra (SC).

O centro da massa de ar gelado, região onde as temperaturas são mais baixas, passa sobre o Sul e parte do Sudeste nesta quinta-feira (25).

Durante este período, o risco de geada ampla permanece alto em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo também o sul de Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.