Câmara habilitará a “Sala Rosa Enfermeira Liliane de Souza Bonfim”


A Câmara Municipal de Ponta Porã realiza na próxima quarta-feira (15/4), às 9h, a inauguração da “Sala Rosa – Enfermeira Liliane de Souza Bonfim”, um novo espaço institucional voltado ao acolhimento e à promoção dos direitos das mulheres no município.

A iniciativa integra a criação da Subcomissão Especial da Mulher (SEM), instituída pela Mesa Diretora do Legislativo como órgão auxiliar das Comissões Permanentes, com objetivo de fortalecer a atuação do parlamento em pautas relacionadas à defesa, garantia e promoção dos direitos das mulheres, ampliando o alcance das políticas públicas no âmbito municipal.

O presidente da Casa de Leis, Jelson Bernabé, destacou que a implantação da Sala Rosa representa um avanço significativo para o município. “A criação deste espaço reforça a preocupação da Câmara em oferecer suporte, escuta qualificada e encaminhamento adequado às demandas femininas”, afirmou.

Conforme a resolução, a Subcomissão Especial da Mulher será composta pelas vereadoras Anny Espíndola, Natália Velasques e Lourdes Monteiro.

O grupo terá a responsabilidade de atuar em temas relacionados, direta ou indiretamente, às políticas públicas voltadas às mulheres, conforme previsto no Regimento Interno da Câmara.

A Sala Rosa, que leva o nome da “Enfermeira Liliane de Souza Bonfim”, foi concebida como um espaço específico para acolhimento, atendimento e encaminhamento de demandas, funcionando como ponto de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade ou que necessitem de orientação.

A cerimônia de inauguração na Câmara Municipal será aberta à participação da comunidade, marcando mais um passo na consolidação de políticas públicas voltadas à equidade de gênero e ao fortalecimento da cidadania em Ponta Porã.



Veja a matéria Completa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também pode se interessar por:

Metrópoles on Instagram: "Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (5/6) e deixou ao menos quatro feridos. Inaugurada em dezembro de 2023, a ponte havia sido interditada um dia antes, em razão de problemas estruturais. Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que a ponte desaba. Os feridos foram levados para um hospital da região – um deles em estado grave. A ponte foi construída sobre o Rio Iaco e tinha a função de ligar os distritos da cidade ao centro do município. Ao todo, ela tinha mais de 230 metros de extensão, com duas pistas para o tráfego de veículos. A obra, que demorou mais de dois anos para ser concluída, custou R$

Metrópoles on Instagram: "O acidente envolvendo o influenciador fitness Fábio Giga, registrado na tarde de sábado (6/6), na Zona Sul de São Paulo, ganhou novos contornos após a repercussão de um vídeo publicado meses antes pelo próprio fisiculturista. As imagens mostram o influenciador Bitelo dirigindo a mesma Porsche envolvida na colisão e ultrapassando os 200 km/h em uma rodovia paulista, velocidade muito acima do limite permitido. O conteúdo foi divulgado no canal de Fábio Giga no YouTube no início de fevereiro deste ano. Durante uma viagem ao litoral norte paulista, o fisiculturista entrega o veículo de luxo para Bitelo conduzir. Ao longo do trajeto, incentiva repetidamente o amigo a

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.