Na Expoagro, Barbosinha destaca força e resiliência do setor produtivo


Para vice-governador, a feira agropecuária conta a história do progresso e desenvolvimento de Dourados pela força do homem do campo; programação segue até o próximo domingo (17)

Na Expoagro, Barbosinha destaca força e resiliência do setor produtivo

Ao participar da abertura da 60ª Expoagro em Dourados, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou a contribuição da feira agropecuária como parte da história e do desenvolvimento de Dourados. Ele também destacou a participação do setor produtivo para os bons índices alcançados por Mato Grosso do Sul frente a outros Estados. “Ao longo de 60 anos, a Expoagro acompanha o progresso de Dourados pela força do homem do campo. Hoje podendo contar com ajuda da ciência, da tecnologia, inovação e de grandes maquinários, mas sem perder o cheiro de terra. E o agro representa tudo isso”, afirmou durante o evento.

Ao lado do governador Eduardo Riedel e autoridades, Barbosinha acompanhou a abertura da feira e participou de outras agendas oficiais em Dourados. Visitou as novas instalações da Donana Alimentos e se reuniu com a diretoria do Sindicato Rural de Dourados, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e Avimasul (Associação de Avicultura de Mato Grosso do Sul).

Na Expoagro, após prestigiar a estrutura da feira, destacou a relevância do evento e do setor produtivo como a grande locomotiva para o desenvolvimento do país. “A Expoagro é uma das maiores feiras do Centro-Oeste brasileiro, exatamente pela força do trabalho do homem do campo, do douradense e do sul-mato-grossense que carrega a prosperidade do nosso Brasil apesar das imensas dificuldades”, completou

Na cerimônia de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, destacou a parceria com o Governo de MS na realização da feira e também na forte atuação das forças policiais em favor do setor produtivo. “Agradecemos a toda a segurança pública, através da Polícia Militar, DOF, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, por estarem sempre ao lado do homem do campo nos momentos necessários. Muito obrigado pela parceria”, afirmou. “Agradecemos ainda a todos os produtores rurais que estão conosco nesse momento em que o campo mostra sua força para a cidade”, acrescentou.

Juntos para fazer a diferença

Em seu discurso, o governador Eduardo Riedel destacou a união de esforços que tem como objetivo comum melhorar a vida das pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul. Aproveitou para anunciar investimentos, como recursos de R$ 30 milhões para recapear as linhas de ônibus de Dourados. “Esse jeito de trabalhar, em parceria com os municípios, tem feito a diferença no Estado de Mato Grosso do Sul. Então quero registrar meu agradecimento aos prefeitos e prefeitas, e também aos vereadores, pela parceria sempre”, afirmou.

O governador também reforçou o apoio ao setor produtivo e o compromisso com a liberdade e segurança jurídica do setor. “Competitividade é um ambiente de negócios onde você pode investir sem preocupação com algumas questões. Aqui no Estado, estamos prontos para garantir isso. Esse é meu compromisso com Mato Grosso do Sul. Na hora em que as coisas saem de controle, a responsabilidade é minha. Seja para o bem o para o mal, não vou abrir mão de exerce-la”, garantiu.

Riedel também aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho do vice-governador Barbosinha, que segundo ele tem sido um grande parceiro na gestão estadual. “Hoje o Barbosinha não representa só Dourados, mas conhece todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Ele governa comigo. Não só me representa, mas faz acontecer no dia-a-dia do Executivo. Muito obrigado Barbosinha, pelo seu trabalho e dedicação”, finalizou.

Sobre a Expoagro

Realizada pelo Sindicato Rural de Dourados com apoio do Governo de MS, a Expoagro se consolida como uma das principais feiras do agronegócio do Brasil e a maior do interior de Mato Grosso do Sul.

Durante dez dias, o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho se transforma em um grande ponto de encontro entre produtores rurais, empresas, instituições e o público em geral, reunindo tecnologia, negócios, conhecimento e entretenimento em um único lugar. A expectativa é receber mais de 150 mil visitantes e movimentar mais de R$ 500 milhões em negócios.



Veja a matéria completa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você também pode se interessar por:

Metrópoles on Instagram: "Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (5/6) e deixou ao menos quatro feridos. Inaugurada em dezembro de 2023, a ponte havia sido interditada um dia antes, em razão de problemas estruturais. Uma câmera de segurança mostra o momento exato em que a ponte desaba. Os feridos foram levados para um hospital da região – um deles em estado grave. A ponte foi construída sobre o Rio Iaco e tinha a função de ligar os distritos da cidade ao centro do município. Ao todo, ela tinha mais de 230 metros de extensão, com duas pistas para o tráfego de veículos. A obra, que demorou mais de dois anos para ser concluída, custou R$

Metrópoles on Instagram: "O acidente envolvendo o influenciador fitness Fábio Giga, registrado na tarde de sábado (6/6), na Zona Sul de São Paulo, ganhou novos contornos após a repercussão de um vídeo publicado meses antes pelo próprio fisiculturista. As imagens mostram o influenciador Bitelo dirigindo a mesma Porsche envolvida na colisão e ultrapassando os 200 km/h em uma rodovia paulista, velocidade muito acima do limite permitido. O conteúdo foi divulgado no canal de Fábio Giga no YouTube no início de fevereiro deste ano. Durante uma viagem ao litoral norte paulista, o fisiculturista entrega o veículo de luxo para Bitelo conduzir. Ao longo do trajeto, incentiva repetidamente o amigo a

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.