Categorias
esporte

Presidente da Conmebol ironiza Libertadores sem clubes brasileiros e pede desculpas


Em sorteio realizado na sede da Conmebol na última segunda-feira (17), os sete clubes brasileiros classificados para a Libertadores 2025 conheceram seus adversários na fase de grupos da competição. Após a cerimônia, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, ironizou ao responder como seria o torneio sem a presença de equipes do Brasil:

continua após a publicidade

– Isso seria como o Tarzan sem a Chita, impossível! (risos)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Sorteio da Libertadores 2025: veja como ficaram os grupos

O questionamento surgiu a partir de uma sugestão da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para que os clubes brasileiros deixem a Conmebol para se filiar à Concacaf. O motivo da indignação da mandatária foi o caso de racismo contra o jogador palmeirense Luighi, em partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20. O clube paulista exigiu medidas mais firmes da entidade sul-americana.

– Nós temos que tomar medidas firmes com relação à Conmebol, porque não é possível… O Brasil representando 60% da receita da Conmebol, e os clubes brasileiros sendo tratados dessa forma. Eu vou lançar até uma ideia. Uma reflexão pra todos nós… Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, não consegue tratar os clubes brasileiros com o tamanho que representam para a Conmebol, por que não pensar em nos filiarmos à Concacaf? – declarou a dirigente do Palmeiras.

continua após a publicidade

Nesta terça-feira (18), o presidente da Conmebol se pronunciou sobre o ocorrido e pediu desculpas pela fala da noite anterior.

Pronunciamento oficial do presidente da Conmebol

Em relação a minhas recentes declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros.

Sempre promovi o respeito e a inclusão no futebol e na sociedade, valores fundamentais para a Conmebol. Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de descriminação.

continua após a publicidade

Indignação do Palmeiras

Como forma de protesto às ações da entidade, Leila Pereira não compareceu ao sorteio da Libertadores, que aconteceu no Paraguai. Paulo Buosi, vice-presidente do clube, representou o Palmeiras na cerimônia e falou sobre os recentes casos de racismo. A equipe paulista vai encarar o Cerro Porteño na fase de grupos do torneio continental, e os dirigentes dos dois times aproveitaram para conversar sobre o ocorrido na competição de base.

– Não tem resolvido. Não tem resolvido, correto? Têm que ter ações práticas. Não tenho nada contra o Cerro. Nós somos contra o racismo. Só que tem acontecido muito com o Cerro Porteño – questionou Buosi.

Em entrevista à “TV Globo”, Paulo Buosi também comentou que “a impunidade é o combustível de novas manifestações racistas”.

– Enquanto não tiver alguma coisa séria, pesada, infelizmente não vai mudar. Pode fazer comissão, pode fazer o que for. Enquanto não tiver uma posição, a impunidade vai continuar, é o que tem acontecido. O que aconteceu todos os anos tem se repetido. Isso tem que acabar, precisa dar um basta com isso – disse.

Veja as datas da Libertadores

  • Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
  • Sorteio do mata-mata: 4 de junho (previsão)
  • Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
  • Quartas de final: 17 e 24 de setembro
  • Semifinais: 22 e 29 de outubro
  • Final: 29 de novembro (previsão)

➡️ Qual o time mais valioso da Libertadores? Brasil lidera ranking; veja

Alejandro Dominguez
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em sorteio da Libertadores e Sul-Americana 2025 (Foto: DANIEL DUARTE / AFP)



Veja a matéria completa!

Categorias
policia

Franklin solicita medidas para segurança e mobilidade no entorno das universidades de Dourados


O vereador Franklin Schmalz (PT) apresentou duas indicações à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, solicitando ao prefeito Marçal Filho (PSDB) e aos órgãos competentes a adoção de medidas para garantir mais segurança e mobilidade no entorno das universidades da cidade.

As propostas atendem a reivindicações de estudantes e trabalhadoras que circulam entre a Faculdade Anhanguera, Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (FADIR) e o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), especialmente no período noturno, quando há maior vulnerabilidade a assédios e casos de violência.

Indicação Nº 25/2025 – Iluminação, limpeza e patrulhamento

A primeira solicitação envolve a manutenção da iluminação pública e limpeza dos canteiros na região, além da realização de monitoramento e patrulhamento da Guarda Municipal nos horários de entrada e saída dos estudantes à noite. A medida busca coibir assédios e atos de violência contra mulheres, garantindo um ambiente mais seguro para quem precisa transitar pelo local.

Indicação Nº 26/2025 – Ampliação do transporte coletivo

A segunda proposta, encaminhada ao prefeito e à AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), solicita a criação de novos pontos de ônibus e ampliação dos horários da Linha 18/Unigran, que atende a região das universidades. 

A justificativa é que muitas estudantes e trabalhadoras precisam percorrer longas distâncias a pé até chegarem às paradas de ônibus, o que aumenta a exposição a situações de risco. A ampliação dos pontos e horários do transporte coletivo ajudaria a reduzir esse problema, oferecendo mais acessibilidade e segurança. “Garantir um transporte público adequado é uma forma de reduzir essas vulnerabilidades”, enfatizou o vereador.

As indicações foram encaminhadas para análise do Executivo Municipal, e a expectativa é de que sejam atendidas com urgência para melhorar as condições de deslocamento e segurança na região universitária de Dourados.



Veja a Matéria completa!

Categorias
esporte

Ídolo do basquete brasileiro Wlamir Marques morre aos 87 anos


A Confederação Brasileira de Basketball anunciou nesta terça-feira (18) o falecimento de Wlamir Marques aos 87 anos, em São Paulo.

Em nota, a CBB afirmou que o ex-atleta ficou internado um longo período na UTI de um hospital particular.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Natural de São Vicente, em São Paulo, Wlamir deixa um legado eterno, sendo lembrado como um dos maiores atletas a representar o Brasil no esporte mundial.

continua após a publicidade

Com uma carreira brilhante que se estendeu pelas décadas de 1950, 1960 e 1970, Wlamir foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do basquete brasileiro em torneios internacionais.

Sua trajetória foi marcada por atuações memoráveis que o levaram a conquistar títulos importantes pela Seleção Brasileira.

Entre suas maiores conquistas estão o Bicampeonato Mundial, dois vice-campeonatos Mundiais, duas Medalhas Olímpicas – uma de bronze nos Jogos de Roma (1960) e outra de bronze nos Jogos de Tóquio (1964) –, além de títulos nos campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos.

continua após a publicidade

Wlamir Marques foi Bicampeão Mundial com a Seleção Brasileira de Basquete. (Foto: Divulgação/CBB)
Wlamir Marques foi Bicampeão Mundial com a Seleção Brasileira de Basquete. (Foto: Divulgação/CBB)

Além de ser membro do Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro e do Hall da Fama da FIBA, Wlamir recebeu o Troféu Heims de Melhor Atleta da América do Sul em 1961 e a Medalha do Mérito Esportivo, duas importantes honrarias que refletem sua enorme importância para o esporte nacional e internacional.

Sua trajetória vitoriosa também inclui quatro títulos Sul-Americanos, entre 1958 e 1963, um feito que consolidou sua posição como uma das maiores referências do basquete mundial.

continua após a publicidade

Wlamir Marques, o Diabo Loiro ou o Disco Voador, será eternamente lembrado não apenas por suas vitórias e medalhas, mas também pela sua ética, garra e espírito de equipe.

A relação de Wlamir Marques com o Corinthians:

O Diabo Loiro chegou ao Corinthians em 1962, no auge da sua performance, onde conquistou 18 títulos pelo Alvinegro (três sul-americanos, três brasileiros, cinco paulistas e sete paulistanos).

Após se aposentar das quadras, Wlamir voltou ao Corinthians, onde foi técnico com passagens tanto na equipe Masculina, quanto a Feminina.

Suas conquistas pelo Timão renderam outras homenagens históricas: em 2016, o ginásio principal do Parque São Jorge foi batizado como Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques e neste seu mesmo local, em 2023, Wlamir foi eternizado pelo Corinthians, ao ter seu busto inaugurado no espaço, o primeiro busto de um atleta de basquete na história do Clube.



Veja a matéria completa!

Categorias
policia

No mês da mulher, Lia propõe concurso de redação para levar enfrentamento à violência para escolas


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul solicitando a realização do Concurso de Textos Agosto Lilás, uma iniciativa que visa incentivar a reflexão sobre a equidade de gênero e a valorização da mulher na sociedade, especialmente entre crianças da rede pública de ensino. A proposta é apresentada no mês de março, tradicionalmente reconhecido pelas campanhas em defesa dos direitos das mulheres.

O texto, encaminhada à Escola do Legislativo, reforça a necessidade de incluir o tema da violência contra a mulher no ambiente escolar, promovendo o diálogo desde a infância para desconstruir padrões de comportamento machistas. Segundo a parlamentar, a educação é uma das ferramentas mais eficazes na luta contra o machismo estrutural e a cultura da violência.

Mais do que reprimir, inibir futuros agressores!

Na justificativa da indicação, Lia Nogueira ressalta que a sociedade enfrenta um cenário alarmante de violência contra a mulher, o que exige medidas efetivas para transformação social. O concurso proposto busca conscientizar crianças e adolescentes, principalmente meninos, sobre a importância do respeito e da valorização feminina, preparando as futuras gerações para construir relações mais igualitárias e justas.

“Precisamos educar nossas crianças na cultura do respeito à mulher. Os altos índices de violência que observamos hoje são reflexos de uma criação disfuncional, de crianças que cresceram observando a violência dentro de casa, sendo também vítimas dela, e hoje reproduzem esses padrões. Enquanto não investirmos na educação, as leis e políticas públicas continuarão sendo apenas medidas paliativas”, destacou a deputada.

Desde os anos 90, a Associação Americana de Psicologia já alertava para o efeito da violência imposta ao contexto da infância. Naquele período, a entidade evidenciou que crianças e adolescentes que crescem em lares violentos têm três vezes mais chances de repetir a violência ao se tornarem adultos do que os que crescem em ambientes “saudáveis”, conforme reportagem da Folha de São Paulo.

Uma pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo, divulgada em 2021, destaca que crianças expostas à violência emocional podem manifestar agressividade na infância e, na fase adulta, reproduzir essa violência em relações íntimas e com seus próprios filhos. ​

Outro estudo publicado na Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância indica que crianças que testemunham violência doméstica podem internalizar esses comportamentos, apresentando agressividade e dificuldades de socialização, o que pode levar à reprodução de padrões violentos no futuro.

Desta forma, a iniciativa da deputada se baseia no princípio de que a mudança de mentalidade começa na infância. O concurso de redação escolar busca estimular, por meio da escrita, uma reflexão profunda sobre a valorização da mulher e o respeito dentro das relações familiares e sociais. Para Lia Nogueira, a formação cidadã deve começar cedo, ensinando que relações devem ser pautadas no companheirismo e na igualdade de direitos.

“Acreditamos que esse concurso pode despertar nos jovens um novo olhar sobre a mulher, sobre a mãe, a irmã e a futura companheira. Como diz o ditado popular, ‘é de pequenino que se torce o pepino’, ou seja, é na infância que podemos modificar padrões de comportamento prejudiciais e garantir um futuro mais respeitoso para todas”, reforçou.

A expectativa é que o Concurso de Textos Agosto Lilás seja incorporado ao calendário da Escola do Legislativo, fortalecendo o papel educativo da Assembleia e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre da violência de gênero. A indicação seguirá para deliberação das comissões internas da Casa.



Veja a Matéria completa!

Categorias
esporte

Leila Pereira critica fala do presidente da Conmebol: ‘Comparação abominável’


A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reprovou a fala de Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol, que ironizou ao ser questionado sobre como seria a Libertadores sem os clubes brasileiros. No evento de sorteio do torneio, na segunda-feira (17), o dirigente disse aos risos que “isso seria como o Tarzan sem a Chita, impossível!”. A declaração veio em resposta à sugestão da presidente alviverde para que os times brasileiros cogitassem trocar a Conmebol pela Concacaf.

continua após a publicidade

➡️ Buosi, vice do Palmeiras, pede aos dirigentes do Cerro ‘ações práticas’ contra o racismo

A fala de Domínguez pegou muito mal, obviamente, e o dirigente pediu desculpas posteriormente. Leila Pereira, então, afirmou que “custou a acreditar que a declaração fosse verdadeira” e que “achou que fosse um vídeo manipulado por Inteligência Artificial”.

– Aliás, pensando bem, acho que nem mesmo a Inteligência Artificial seria capaz de produzir uma declaração tão desastrosa quanto esta. Não é possível que, mesmo após o caso de racismo do qual os atletas do Palmeiras foram vítimas no Paraguai, o presidente da Conmebol faça uma comparação abominável como a que ele fez. Parece até uma provocação ao Palmeiras e aos demais clubes brasileiros – disse a presidente do Verdão.

continua após a publicidade

➡️ Muros da sede do Palmeiras são pichados após derrota para o Corinthians: ‘É guerra’

– A declaração do presidente Alejandro demonstra, mais uma vez, a dificuldade da Conmebol em compreender o que é racismo. Se as pessoas que comandam o futebol sul-americano nem sequer sabem o que é racismo, como serão capazes de combatê-lo? – afirmou Leila Pereira.

Durante a partida no Paraguai, pela Libertadores Sub-20, um torcedor do Cerro Porteño, segurando uma criança no colo, imitou um macaco em direção a Luighi, do Palmeiras, que deixava o gramado rumo ao banco de reservas. Além do gesto racista, o jogador foi alvo de uma cusparada. O atacante alertou a arbitragem e, aos prantos, precisou ser amparado pelos colegas no banco de reservas.

continua após a publicidade

A Conmebol aplicou uma multa ao Cerro Porteño no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 288 mil, na cotação atual) a serem pagos no prazo de 30 dias a partir da notificação. Além disso, os jogos do time paraguaio não poderão ter a presença de torcida durante as partidas da Libertadores Sub-20.

O Palmeiras, por sua vez, pede uma punição mais severa. Além da multa máxima, no valor de 400 mil dólares, por reincidência do clube, também entende que a exclusão do Cerro da competição deva ser considerada.

– O Palmeiras, juntamente com a Libra e a LFU, enviou uma carta à Fifa pedindo providências e apontando a necessidade de penas mais rigorosas em episódios de racismo no futebol. Seguiremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para combater este crime, mas precisamos da ajuda de todos! Os clubes brasileiros são responsáveis pela grande maioria das receitas geradas pela Conmebol e, juntos, têm de se impor para cobrar a aplicação de penas exemplares em casos de racismo. Repito: a impunidade é a semente do próximo crime – completou a mandatária do Palmeiras.

Pronunciamento oficial do presidente da Conmebol

Em relação a minhas recentes declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros.

Sempre promovi o respeito e a inclusão no futebol e na sociedade, valores fundamentais para a Conmebol. Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de descriminação.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Vitor Palhares/Lance!)



Veja a matéria completa!

Categorias
cultura

Andrea Beltrão descarta um novo ‘Tapas e Beijos’ e diz que Fernanda Torres venceu


Não existem planos para se produzir uma sequência para “Tapas & Beijos”, diz a atriz Andrea Beltrão. Ela é uma das protagonistas da série de comédia da Globo que fez sucesso no começo dos anos 2010.

Há dois anos, Beltrão disse à Folha que surgiram conversas sobre uma nova leva de episódios, mas que o assunto não teria sido levado adiante. Ela queria fazer um filme sobre a trama.

Havia expectativa para uma continuação da série porque ela voltou a ficar em alta por ser considerada um marco na carreira de Fernanda Torres, brasileira indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”. Ela foi vencida por Mikey Madison, de “Anora”, na premiação que ocorreu há duas semanas.

“Para mim, ela ganhou”, afirma Beltrão. “O filme ter ganhado foi incrível, importantíssimo para eles, os envolvidos, e para nós, pessoas que fazem cinema. Foi uma noite incrível. E a noite do Globo de Ouro também foi maravilhosa”, ela acrescenta, lembrando do prêmio de janeiro em que Torres recebeu o troféu de melhor atriz em drama. Foi a primeira vitória de uma brasileira na categoria.

Em “Tapas & Beijos” Beltrão interpreta Sueli, e Torres, Fátima. As duas trabalham juntos, em Copacabana, em uma loja de vestidos de noiva, e tentam encontrar homens ideais para namorar. Em meio à alta popularidade de Torres, a série se tornou a mais vista do Globoplay, serviço de streaming da Globo.



Source link

Categorias
Turismo e Viagem

Itamaraty envia carta a senadores e se manifesta contra isenção de visto para norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos | Política


“Número de visitantes não cresceu como se esperava: De acordo com dados obtidos da Polícia Federal, em 2019, ano em que foi adotada a isenção unilateral de vistos, o percentual de nacionais da Austrália, do Canadá, dos Estados Unidos e do Japão sobre o total de visitantes estrangeiros ao Brasil era de 8,8%. Em 2024, esse percentual manteve-se no mesmo patamar: 8,4%”, justificou.



Veja a matéria completa!

Categorias
matogrossodosul

Presidente da Câmara defende estacionamento rotativo e segurança no Centro – TV MS Record


Objetivo é aperfeiçoar o ambiente de venda dos lojistas e o conforto dos consumidores

Presidente da Câmara defende estacionamento rotativo e segurança no Centro
Rodrigão e o vereador Papy, no Cidade Alerta MS (Foto: Luiz Alberto)

O presidente  da Câmara Municipal vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, defende melhorias para o comércio do Centro de Campo Grande (MS). Nesta terça-feira, 18 de Março, ele concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da TVMS Record (canal 11.1), na qual falou sobre o trabalho do Poder Legislativo para ajudar os comerciantes da região.

“Entre as coisas que são necessárias estão a retomada do estacionamento rotativo, aumento da segurança para os lojistas e ainda a revogação da Lei da Fachada Limpa que proibiu o lojista de mexer na própria fachada, deixando o Centro apático”, pontou ao responder ao vivo as perguntas do apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.

Os vereadores, segundo ele, estão mobilizados para aperfeiçoar o ambiente de venda dos lojistas e o conforto e segurança dos consumidores. “O comércio do Centro é muito importante. Inclusive, é lá que está empregada 65% da mão de obra de Campo Grande”, considerou.

Presidente da Câmara defende estacionamento rotativo e segurança no Centro
(Foto: Luiz Alberto)

CPI do Consórcio Guaicurus – Na mesma entrevista, o vereador comentou a abertura da CPI do Consórcio Guaicurus confirmada nesta terça-feira, em sessão plenária na Câmara Municipal, após acalorado debate sobre o foco da comissão.

“Estou muito satisfeito. A maioria dos parlamentares vai disputar uma vaga para participar da CPI. Vamos trabalhar com responsabilidade, fazendo a coisa certa, de forma séria, seguindo os ritos legais”, analisou.

A CPI será composta por cinco vereadores, sendo um presidente e um relator, que irão conduzir os trabalhos por 120 dias. As bancadas partidárias deverão apresentar os nomes dos integrantes nos próximos dias.

Presidente da Câmara defende estacionamento rotativo e segurança no Centro
(Foto: Luiz Alberto)

Segundo Papy, a comissão vai investigar o consórcio que reúne as empresas de ônibus e também a prefeitura da Capital. “Vamos investigar ambos, prefeitura e consórcio. Houve quebra processual de ambas partes”, mencionou.

Cidade Alerta MS – O Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira na TVMS Record (canal 11.1) a partir das 17h.  O contato com a equipe de produção da TVMS pode ser feito pode meio do WhatsApp (67) 9 8407-9827.



Veja a matéria Completa

Categorias
policia

Poder público e comerciantes discutem trânsito na Coronel Ponciano


A Prefeitura de Dourados reuniu na manhã desta terça-feira (18) representantes de comerciantes da Rua Coronel Ponciano, que está sendo revitalizada pelo governo do Estado e será entregue em breve ao comando do município. A reunião aconteceu na sede da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e foi convocada por determinação do prefeito Marçal Filho, que está preocupado com as alterações que a empresa responsável pela obra fez no trecho entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e João Pedro Gordin. “Estive com o governador na sexta-feira, apresentei os problemas existentes no projeto que foi feito pela prefeitura na gestão passada, e o Eduardo Riedel garantiu que todas as adequações que nossa gestão apontar serão feitas”, enfatiza Marçal Filho.

Juscelino Cabral, diretor-presidente da Agetran, ressalta que todos os esforços estão concentrados para devolver à normalidade ao tráfego ao longo da Rua Coronel Ponciano. “O prefeito quer uma resposta rápida e definitiva para o problema e estamos conversando com os comerciantes para chegar a um consenso, mas, também, estamos preocupados com os usuários dessa importante via, de forma que solução tem que ser boa para todos”, explica Juscelino Cabral, diretor-presidente da Agetran.

Os empresários que exploram o comércio na Rua Coronel Ponciano reclamam que implantação da faixa contínua com tachões ao longo da via dificulta o acesso de clientes às lojas, além de causar transtornos aos motoristas que precisam fazer conversões e correm o risco de autuação por infração de trânsito. “Esse problema já havia chegado ao nosso conhecimento e preocupava, também, grande parte dos vereadores que nos procuraram em busca de uma solução”, ressalta Juscelino Cabral. “A reunião de hoje foi o primeiro passo para acabar com esse impasse numa ação conjunta entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores”, completa.

Além dos comerciantes, participaram da reunião na manhã desta terça-feira representantes da Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) e engenheiros de trânsito da Agetran que, após ouvirem as ponderações dos empresários já iniciaram os trâmites para solucionar o problema. “O prefeito Marçal Filho já havia conversado com o governador Eduardo Riedel, na última sexta-feira, sobre as adequações que precisam ser feitas na obra de alargamento, duplicação e revitalização da Rua Coronel Ponciano, e recebeu a garantia que o governo do Estado atenderia as reivindicações feitas pela Prefeitura de Dourados”, revela Juscelino Cabral.

Empresários reclamam que implantação da faixa contínua com tachões ao longo da via dificulta o acesso de clientes às lojas. Foto: A. Frota

OBRA DO ESTADO

O projeto técnico da Rua Coronel Ponciano foi feito pela gestão passada e pago com recursos do município. A execução e supervisão da obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária da Rua Coronel Ponciano, entre a Avenida Marcelino Pires e a BR-163, é do governo do Estado. Os serviços foram iniciados em setembro de 2022 e têm como objetivo melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz a ligação entre as regiões Norte e Sul de Dourados.

A obra envolve pavimentação, recapeamento, drenagem e sinalização viária, além da instalação de ciclovia, com 22 pontos de ônibus. A intervenção é executada com recursos estaduais que chegam a R$ 34,2 milhões, e quando concluída, a Avenida Coronel Ponciano estará duplicada em um trecho de quase 3km, entre a BR-163 e a Rua Palmeira, além de totalmente revitalizada no outro trecho de 1,5km, entre a Rua Palmeira e a Avenida Marcelino Pires.



Veja a Matéria completa!

Categorias
matogrossodosul

Após cobrança de dívida, jovem mata pai esfaqueado em Mato Grosso do Sul


Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) em Mundo Novo, a cerca de 460 quilômetros de Campo Grande, próximo a fronteira do Paraguai, na segunda-feira (17), por matar o próprio pai, de 47 anos, com uma facada. A jovem estava embriagada, como informou o delegado responsável pelo caso, Alex Junior da Silva.

Durante um patrulhamento da Polícia Militar, populares informaram sobre uma comoção entre familiares no interior de um imóvel no na Rua Dom Pedro Primeiro, no bairro Fleck.

“Ao adentrarem na residência, os policiais encontraram um homem caído ao solo, em posição de decúbito dorsal, ainda com sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao hospital, onde posteriormente foi constatado o óbito”, explicou a PCMS.

De acordo com a corporação, a jovem teria bebido o dia inteiro e a discussão entre pai e filha culminou no crime, motivado por uma dívida. Durante o desentendimento, a suspeita desferiu um golpe contra o pai na região torácica, no lado esquerdo. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foram usadas algemas para contê-la, tamanho era o estado de agressividade.

No interrogatório, a mulher relatou que o crime também teria sido motivado por abusos que sofreu do pai ao longo dos anos. Segundo ela, a intenção era a de ferir o homem.



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.