You cannot print contents of this website.
Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (21), durante uma fiscalização no Posto do Capey, localizado na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. Identificada como Rafaela Moraes de Almeida, ela transportava sete tabletes de haxixe em sua bagagem.
Segundo informações da PRF, a mulher estava em um ônibus de transporte coletivo que fazia a rota entre cidades da região. Em abordagem de rotina, os agentes desconfiaram do comportamento da passageira, que inicialmente alegou estar visitando uma tia em Ponta Porã. No entanto, contradições em seu relato levaram à verificação da bagagem, onde foram encontrados os tabletes da droga, totalizando 730 gramas.
Confrontada, Rafaela confessou ser a proprietária do entorpecente e afirmou que levaria a droga até Cuiabá (MT), onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ela não revelou quem seria o contratante ou o destinatário final da encomenda.
A jovem foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã e autuada por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação.
You cannot print contents of this website.
Um homem de 34 anos ficou em estado gravíssimo após capotar a caminhonete que dirigia na manhã desta segunda-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil. O acidente aconteceu nas proximidades do Frigonorte, e a vítima foi identificada como Elvio Alcides Peña Ramírez.
De acordo com testemunhas, o motorista seguia em alta velocidade pela região e, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle do veículo. A caminhonete Toyota colidiu violentamente contra um poste, capotou e caiu em uma vala lateral. O impacto foi tão forte que Elvio foi arremessado para fora do carro.
O resgate foi realizado por bombeiros voluntários, que prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade dos ferimentos, o motorista foi transportado com urgência para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Ele segue internado em estado grave, correndo risco de morte.
A Polícia Nacional do Paraguai isolou a área para realizar os procedimentos de praxe e está investigando as causas exatas do acidente, além de verificar se outros fatores contribuíram para a colisão.


You cannot print contents of this website.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sercretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está promovendo a revitalização das ciclofaixas no Jardim São Pedro, Jardim Santo André, Jardim Água Boa. O objetivo é garantir mais segurança, conforto e organização no trânsito, beneficiando diretamente os ciclistas e toda a população, já que os bairros tiveram as ruas totalmente recapeadas nos últimos meses e agora os trabalhos estão concentrados na sinalização das vias urbanas.
Na Rua Edilberto Celestino, as melhorias já são visíveis, com recapeamento, drenagem e nova sinalização, deixando a ciclofaixa praticamente concluída. “Recebemos a determinação do prefeito Marçal Filho para instalação das ciclofaixas nessas vias, já que elas são usadas como via coletora para ciclistas daquela região de Dourados”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo.
Ele ressalta que os trabalhos de sinalização nesses dois bairros que receberam recapeamento asfáltico é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Dourados e o governo do Estado. “Estamos executando essas obras como última etapa do projeto de infraestrutura que foi realizado nos jardins Santo André e Água Boa, entregando aos moradores desses bairros uma estrutura moderna e de qualidade”, completa Luis Roberto Martins.


Revitalização da ciclofaixa da rua Cafelândia será concluída nos próximos dias
Morador da região, José Altino dos Santos Filho, 65 anos, destacou a importância da iniciativa. “Eu cruzo a cidade de bicicleta e, quando não tem [a ciclofaixa], os carros não respeitam. Com a melhoria é diferente, ficamos mais seguros”, afirmou.
Outra frente de trabalho acontece na Rua Cafelândia, uma das principais vias de acesso à Feira Central, onde a ciclofaixa passa por revitalização e terá os serviços finalizados na próxima semana.
Para o ciclista Augusto Jorge de Almeida, 63 anos, as melhorias trazem mais tranquilidade e contribuem para o desenvolvimento urbano de Dourados. “É importante essa melhoria, pois organiza o trânsito, dá segurança a todos e coloca Dourados como uma cidade mais bonita, organizada e moderna”, ressaltou.